Comunidade


Nova creche vai atender cerca de 80 crianças de Lafaiete



Uma boa notícia para pais e mães que precisam trabalhar. Foi inaugurada na sexta-feira, dia 12 de julho, mais uma creche em Lafaiete. O espaço, que fica próximo a passagem de nível do bairro Cachoeira, deve atender cerca de 80 crianças em período integral, de acordo com a prefeitura. O prédio receberá o nome de Dona Mariinha Biagioni e o evento de inauguração contou com a presença de diversos familiares da homenageada, como a filha Hilda Biagioni e irmã, Luiza Biagioni.

Inicialmente, no mês de julho, o espaço será utilizado por os alunos da creche Dona Glorinha, que passa por reforma. A previsão é que a partir de agosto sejam chamadas as crianças que preencherão as novas vagas, usando a classificação do cadastro escolar.

O prefeito Mário Marcus lembrou-se com carinho da homenageada, que inclusive foi sua professora. Ressaltou também que apesar da crise, Lafaiete tem buscado melhorias nos diversos setores da administração: “A obra deste novo espaço é uma maneira de ampliar o atendimento a demanda de crianças que necessitam de creche, para que os pais possam trabalhar”, pontua.

A filha de Dona Mariinha, Hilda, agradeceu a lembrança de sua mãe, enaltecendo suas qualidades como humildade, gentileza e compromisso com o próximo. Também fizeram uso da palavra o presidente da Câmara, Fernando Bandeira, o vice-prefeito, Marco Antônio, o secretário de Educação, Moíses Matias, o gerente de Convênios, José Silvestre, e a Educadora, Márcia Sacramento.


Escrito por Redação, no dia 14/07/2019