Colunas


Betis exporta mais um jogador; Juka se apresenta no Fortaleza



Com apenas 17 anos, Vinícius Guilherme, conhecido no futebol como Juka, desponta no futebol profissional. O meia atacante, que é ambidestro, ou seja, finaliza com as duas pernas, veio para Ouro Branco em 2016 e vestiu a camisa do Betis Futebol Clube durante a temporada 2016 e 2017. Após sua participação na Segundona Mineira, no ano passado pelo Betis FC, o jovem craque fez brilhar os olhos do Fortaleza, e já se despediu de Ouro Branco. No domingo, dia 21, Juka se apresentou ao time e já está atuando no Nordeste.

Vinícius Guilherme foi descoberto pelo Betis FC quando o time participou da Copa São Paulo da Associação Paulista, nas categorias sub 15 e sub 17. Na competição, o Betis sagrou-se campeão em ambas as categorias, Juka foi descoberto em Pacaembu-SP, sua cidade natal.

Já em Ouro Branco, o jovem disputou competições de base, chanceladas pelo Instituto Mineiro de Escolas de Futebol (Imef), e também o Campeonato Mineiro sub 17, pela Federação Mineira de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol. Em 2017, atuou pelas divisões de base, destacando-se, subiu ao profissional do Betis, onde disputou o Campeonato Mineiro Profissional da Segunda Divisão.


Escrito por Esporte, no dia 08/02/2018