Esporte

Guarany faz rodízio na presidência

Em visita à nossa Redação, Manoel Vespúcio de Vasconcelos declarou que é o novo presidente administrativo do Guarany Sport Clu­be - clube fundado em 1910, com estádio na rua Doutor Campolina e sede na avenida Dom Pe­dro II, ambos no bairro São Sebastião. Até dezembro, o clube era presidido por João Francisco de Souza, o Ika, e Vespúcio era o presidente do Conselho Fiscal. Ainda de acordo com Manoel Vespúcio, no dia 13 de dezembro foi realizada a assembleia, e os cerca de 22 sócios presentes o elegeram presidente administrativo, tendo como vice-presidente João Francisco (Ika). O tesoureiro é Carlos Alberto de Oliveira e o gestor, Ted Nascimento.

Perguntado sobre o patrimônio do clube, o alu­guel das três lojas da sede, a composição da diretoria e dos conselhos, a recuperação do campo e a retomada das atividades, Vespúcio não deu respostas efetivas, alegando não ter muitos dados. Ele informou que fará uma reunião com seus dire­tores e que, imediatamente, nos passará os dados.

 

Visita

 

Em nova visita ao estádio Vista Alegre, no dia 3 de janeiro, nossa Reportagem observou que, no servi­ço do alambrado, a tela está esticada. Faltam alguns postes e a base de contenção. Foi passada uma máquina para espalhar a terra, anteriormente jogada sobre a grama. Considerando a visita anterior, feita em junho passado, continuam sem reparos os vestiários e o bar, que foram destruídos junto com a frondosa ?crista? da arquibancada, e as instalações on­de ficavam a galeria de troféus e a secretaria do clube.

Já o grupo dos ?Ilustres Tricolores? informou que tentou, de todas as formas, participar da eleição do Conselho Deliberativo, ocorrida em outubro/17, mas foram informados de que não po­­deriam nem mesmo ser sócios. ?Descobrimos a da­ta, tentamos participar da reunião e apresentar uma chapa para o Conselho Deliberativo, mas eu, o Lalado, o Fernando, o João Lúcio e o Julinho fomos rechaçados. Foi uma grande decepção. Ain­da perguntei ao Ika se ele não iria nos convidar para assistir à reunião. Ele foi ríspido, dizendo que só os sócios poderiam participar?, explicou Nelsinho Marinho, ex-presidente e eterno secretário tricolor de tantas eras.

Segundo Lalado, foram conseguidas 58 assinaturas de pessoas que se dispuseram a ser sócias e colaborar com o clube. ?Enviamos, no dia 27 de novembro/17, um ofício com [Aviso de Recebimento] AR ao Ika informando, a disposição das 58 pessoas. No dia 11 de dezembro, também por ofício, ele informou que, pelo estatuto, estes tricolores só seriam sócios se fossem apresentados por um sócio que tivesse pelo menos 2 anos de associado e que estivesse quite com a tesouraria?, comentou Lalado. (Amau­ri Machado)


Coluna enviada no dia 10/01/2018




Comente esta coluna

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro