Frei Tibúrcio

Frei Tibúrcio 1402/2017

Impositivo

 

A turma da Egrégia Municipal que articulou a eleição do intrépido edil Darcy José de Souza, carinhosamente alcunhado de Darcy da Barreira, conseguiu também a aprovação do oçamento impositivo na última reunião daquele trepidante recinto. Na prática, os vereadores terão a prerrogativa de escolher e definir onde e quando serão gastos parte dos recursos do município.

 

Que coisa

 

O orçamento impositivo não teria problema nenhum se todos os edis da egrégia municipal fossem conscientes e respeitassem a independência e a hierarquia entre câmara e prefeitura.  A grande questão é o Legislativo colocar amarras na administração e passar a conduzir os destinos da cidade, quebrando o respeito que deveria existir entre os dois poderes. Nesse caso, o caos deve imperar.

 

Salve, salve.

 

Moradores de vários bairros da cidade estão tomando a iniciativa de limparem e capinarem as ruas em frente à suas residências. A maioria deles argumenta que, diante da crise e do momento vivido pelo município, não custa nada cada um cuidar da frente de sua casa, mantendo o local capinado e limpo. Essa moda deveria pegar em toda Lafaiete e servir de exemplo para quem só reclama e nada faz para melhorar a sua e a vida das pessoas em sua volta.

 

Viva

 

É por estas e também por outras que soltamos um foguete de 10 estalos para essas pessoas que, mesmo sabedoras de que a responsabilidade de limpar e capinar as ruas, é do serviço público, tomam a iniciativa de fazê-lo, em nome da qualidade de vida e da beleza da cidade. Se você, amigo leitor, souber de alguém que fez ou está fazendo algo que deveria ser feito pelo poder público, é só ligar para o número  9 8272-3383 (WhatApp) e passar as informações. Se necessário, seu sigilo será mantido.

 

Presente

 

Se o colunista pudesse pedir um presente de Ano Novo, ele escolheria, entre muitas outras coisas, que nossa cidade pudesse ser mais segura, que as pessoas fossem mais tolerantes e solidárias e que os idosos, as crianças e o meio ambiente pudessem ser respeitados. Quem sabe a gente consegue isso um dia. Vamos pedir e praticar, minha gente. Um feliz Ano Novo a todos os nossos leitores.


Coluna enviada no dia 10/01/2018




Comente esta coluna

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro