Tempo em Lafaiete: Hoje: 26° - 13° Agora: 24° Sábado, 20 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,203 Euro agora: R$ 5,536
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1401/2017



Barrigada

Os intrépidos edis da Egrégia Municipal deram um tombo nesta coluna, semana passada. Enquanto o colunista preparava as notas do último jornal, aqueles homens públicos elegeram, na surdina, o vereador Darci da Barreira (SD) como novo presidente daquele trepidante recinto para o ano de 2018. Ele disputou o pleito sozinho e foi conduzido àquela confortável cadeira com 13 votos.

Que coisa

Até na quarta-feira, dia 13, João Paulo Pé Quente e Fernando Bandeira travavam um duelo sensacional para ver quem conquistava mais votos no Legislativo. Os dois eram candidatos a presidente e, na hora H, abriram mão de seus intentos e deram seus votos para Darci, que assumirá a cadeira de presidente com uma força de dar inveja até mesmo ao mais indiferente dos jacarés.

Agora vai

Mário Furacão Marcus anunciou, na quarta-feira, dia 20, o que a coluna antecipou semana passada. Deu garantias de que termina em 2018, além do sonhado estádio municipal, as obras da avenida Alfredo Elias Mafuz, na Santa Matilde, o prolongamento da Marechal Floriano Peixoto e reforma, de uma veizada só, a passagem de nível Ovídio Barbosa, o temido túnel, que liga a parte alta à parte baixa de nossa cidade. Oremos.

Que legal

Lafaiete não vive só de problemas. Já é possível ver, no Centro e em vários bairros da cidade, proprietários de terrenos que, notificados pela prefeitura, começaram a cumprir a lei que determina a construção de passeios nos lotes vagos e seu cercamento. Na rua Dudu Nascimento, por exemplo, há vários exemplos de terrenos que receberam passeios às suas margens. Sem dúvida, uma bela notícia.

Viva

É por essas e também por outras que soltamos um foguete de 10 estalos para o setor de Fiscalização e Projetos da PMCL, encarregado de notificar e chegar junto nos donos de imóveis e  terrenos abandonados. Se você, amigo leitor, quiser denunciar, é só ligar para o número  3769-2577 e passar as informações necessárias. Seu sigilo será mantido.

Presente

Se o colunista pudesse pedir um presente de Natal, ele escolheria, entre muitas outras coisas, que nossa cidade pudesse ser mais segura, que as pessoas fossem mais tolerantes e solidárias e que os idosos, as crianças e o meio ambiente, pudessem ser respeitados. Quem sabe a gente consegue isso um dia? Vamos pedir e praticar, minha gente! Um feliz Natal a todos os nossos leitores.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 27/12/2017

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna