Frei Tibúrcio

Frei 1399/2017

Copa Amalpa

Nem a chuva intensa que desabou sobre Lafaiete na tarde do último domingo, dia 3, foi capaz de tirar o ânimo de homens, mulheres e crianças que participaram da grande final da Copa Amalpa, realizada no estádio Santa Matilde. A disputa lotou o acanhado campo, atraiu vendedores ambulantes e pessoas que há tempos não iam a uma cancha de futebol. Dezenas de torcedores e torcedoras vieram de Casa Grande, numa animação de fazer inveja até mesmo ao mais indiferente dos jacarés.

Ótimo exemplo

Sucesso de público, a Copa Amalpa teve de tudo: brigas, confusões, expulsões, suor, lágrimas, chuva e muita animação. Aprovada, resta saber agora se a Associação dos Municípios da Micror­re­gião do Alto Paraopeba dará sequência ao torneio em 2018, convidando mais cidades da região e oxalá, de outras entidades também.  Oremos!

Egrégia Municipal

O arranca-rabo para ver quem vai repousar suas nádegas na cadeira ocupada atualmente pelo edil Sandro José atingiu contornos inimagináveis nesta semana com a declaração de voto de alguns dos edis que, até então, estavam em cima do muro. Chegou ao genuflexório desta coluna a informação de que o placar estaria em 7 votos para o vereador João Paulo e 5 para Fernando Bandeira.

Culto à mandioca

Quem pensa que o governo de Dilma Roussef foi só fracasso, deve ficar atento para o crescimento da produção de mandioca no país. O valor da tonelada da raiz, produto genuinamente brasileiro, alcançou em outubro a melhor marca dos últimos 20 anos para os produtores: R$600 reais a tonelada. As explicações para a alta são a demanda forte e as chuvas que caíram na hora certa no norte do Paraná, o maior produtor do país. Sem esquecer, evidentemente, a sensibilidade de Dilma, a primeira e única presidente do Brasil a dar a devida valorização à raiz.

Foguetes

Um foguete de 10 estalos para o Clube Recreativo Dom Pedro II pela inauguração das luzes de Natal na terça, dia 5. Um espetáculo que merece ser visto por toda a população lafaietense.


Coluna enviada no dia 14/12/2017




Comente esta coluna

Galerias

Noite de homenagens em Lafaiete promovida pela agência de pesquisa RJSUL Comunicação (antiga CNPP)

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro