Colunas


Frei Tibúrcio 1397



Arranca-rabo

Fernando Bandeira (PTB) e João Paulo Pé Quente (DEM) já estão em campanha em busca do sonho de repousar seus corpos na confortável cadeira de presidente da Egrégia Municipal em 2018. Até a semana retrasada, Bandeira caminhava alegre e retumbante para ser eleito por aclamação. No entanto, depois da votação do projeto que concedia aumento nos salários dos servidores do Legislativo, quando cada um ficou de um lado, o clima esquentou de vez.

 

Clima quente

O arranca-rabo está previsto para acontecer no dia 19 de dezembro e a vitória do edil Fernando Bandeira era dada como certa. Agora, tudo mudou, inclusive o ?acordo de cavalheiros? que tinha sido costurado antes do racha do dia 14. João Paulo corre por fora e está, literalmente, com sangue nos olhos, segundo apurou a coluna.

 

Exemplo

Sandro José, presidente da Egrégia Muni­ci­pal, entrega nesta sexta-feira, dia 24, um cheque de R$100 mil ao alcaide Mário Furacão Marcus. O recurso faz parte das sobras do orçamento do Legislativo no ano de 2017 e pode ser usado pelo município sem restrições. Na ocasião, o vereador sugeriu ao prefeito que use a grana para comprar remédios para a policlínica e postos de saúde dos bairros carentes. O alcaide agradeceu e ficou de analisar a sugestão.

 

Outra ajuda

 Chegou ao genuflexório da coluna a informação de que o vereador Geraldo Lafayette (PP)optou, como determina a lei, quando decidiu ocupar a secretaria municipal de Cultura, em receber os vencimentos da Câmara Mu­ni­cipal. Com isso, a prefeitura economiza R$8.250,00 por mês. Uma ajuda e tanta em tempos de crise braba.

 

Agora vai

 Depois de uma longa e desgastante discussão, parece que dia primeiro de dezembro será anunciado o novo aumento das passagens dos coletivos urbanos de Lafaiete. A empresa Presidente assinou um termo de responsabilidade, comprometendo-se a reformar o terminal urbano da cidade, trocar as cadeiras quebradas e criar um paliativo para evitar que os usuários se molhem em tempos de chuva, além de melhorias nos diversos pontos de ônibus espalhados pelo município.


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 01/12/2017