Frei Tibúrcio

Frei Tibúrcio 1397

Arranca-rabo

Fernando Bandeira (PTB) e João Paulo Pé Quente (DEM) já estão em campanha em busca do sonho de repousar seus corpos na confortável cadeira de presidente da Egrégia Municipal em 2018. Até a semana retrasada, Bandeira caminhava alegre e retumbante para ser eleito por aclamação. No entanto, depois da votação do projeto que concedia aumento nos salários dos servidores do Legislativo, quando cada um ficou de um lado, o clima esquentou de vez.

 

Clima quente

O arranca-rabo está previsto para acontecer no dia 19 de dezembro e a vitória do edil Fernando Bandeira era dada como certa. Agora, tudo mudou, inclusive o ?acordo de cavalheiros? que tinha sido costurado antes do racha do dia 14. João Paulo corre por fora e está, literalmente, com sangue nos olhos, segundo apurou a coluna.

 

Exemplo

Sandro José, presidente da Egrégia Muni­ci­pal, entrega nesta sexta-feira, dia 24, um cheque de R$100 mil ao alcaide Mário Furacão Marcus. O recurso faz parte das sobras do orçamento do Legislativo no ano de 2017 e pode ser usado pelo município sem restrições. Na ocasião, o vereador sugeriu ao prefeito que use a grana para comprar remédios para a policlínica e postos de saúde dos bairros carentes. O alcaide agradeceu e ficou de analisar a sugestão.

 

Outra ajuda

 Chegou ao genuflexório da coluna a informação de que o vereador Geraldo Lafayette (PP)optou, como determina a lei, quando decidiu ocupar a secretaria municipal de Cultura, em receber os vencimentos da Câmara Mu­ni­cipal. Com isso, a prefeitura economiza R$8.250,00 por mês. Uma ajuda e tanta em tempos de crise braba.

 

Agora vai

 Depois de uma longa e desgastante discussão, parece que dia primeiro de dezembro será anunciado o novo aumento das passagens dos coletivos urbanos de Lafaiete. A empresa Presidente assinou um termo de responsabilidade, comprometendo-se a reformar o terminal urbano da cidade, trocar as cadeiras quebradas e criar um paliativo para evitar que os usuários se molhem em tempos de chuva, além de melhorias nos diversos pontos de ônibus espalhados pelo município.


Coluna enviada no dia 01/12/2017




Comente esta coluna

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes

Qual matéria chamou mais atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro