Colunas


Campo Alegre: leitora denuncia esgoto em bueiro



De acordo com uma leitora, um bueiro na esquina da alameda Osório Amâncio com a rua Petronilha de Oliveira tem causados transtornos aos moradores do Campo Alegre (região central). ?Em 88, quando o então prefeito Vicente Faria estava saindo do primeiro mandato, ele asfaltou a rua e colocou o bueiro com rede fluvial. Posteriormente, ligaram um esgoto nele. Com isso, descem fezes pela rua e fica um mau cheiro insuportável. Já reclamei na prefeitura em várias administrações passadas e nada foi resolvido. Minha vizinha disse que a Copasa esteve no local e afirmou que o problema não é deles. Não sabemos de onde vem esse esgoto, mas ele está ligado no lugar errado. Queremos uma solução?, denuncia.

 

Prefeitura responde a reclamação

A concessionária responsável pela rede de esgoto do município é a Copasa, iremos apurar a denúncia e pedir a solução do problema.

A nota é assinada pelo Secretário de Obras, Paulo Ênio.

 

Copasa esclarece o problema

Existe rede coletora nas ruas citadas. Durante a vistoria, não foi detectado esgoto no bueiro, porém, a rede de drenagem pluvial termina na esquina da rua Petronilha de Oliveira, e, em conversa com moradores do local, foi constatado que a água de lavagem dos imóveis próximos corre pela via até este bueiro. Muitas vezes, as pessoas usam a água proveniente das máquinas de lavar roupas para limpar as áreas dos imóveis. Elas contém resíduos de produtos de limpeza, como o sabão, que ocasionam mau cheiro.


Escrito por Daniela Costa, no dia 16/11/2017