Colunas


Vôlei de Lafaiete é destaque na Liga Mineira de 2017



As meninas de Lafaiete têm feito bonito no vôlei. As equipes da escola municipal Professor Doriol Beato estão representando a cidade na Liga Mineira 2017, organizada pela Federação Mineira de Vôlei. Formada por alunas do Projeto Meninos de Que­luz e por mais três alunas de outras escolas do município, a equipe venceu, no fim de se­mana, o Núcleo de Vôlei Gigante por 2 a 0. A equipe infantil (entre 13 e 15 anos) lidera a competição, que conta com times tradicionais de Minas Gerais, como o Cruzeiro Esporte Clu­be e Sada Sesi Contagem.

Vale ressaltar que a categoria infantil abriga atletas com 15 anos, mas a equipe de La­faie­te, como forma de se preparar para os Jemg, utiliza alunas mais novas. A equipe pré-mirim (11 e 12 anos) está na 4ª posição no seu grupo. Na Copa Sesc de Vôlei, a equipe infantil venceu as duas partidas que disputou e aguar­da o seu adversário da semifinal.

Napoleão também brilha

No dia 30 de setembro, a equipe da escola municipal Napoleão Reis fez sua parte no Festival de Esportes Mercantil do Brasil, promovido para incentivar a participação, e não a competição. Alunas com até 14 anos, que são beneficiadas pelo Projeto Meninos de Queluz naquela escola, participaram. Na avaliação do coordenador do projeto, professor Ricardo Pa­ce, a participação em competições ou festivais propicia o crescimento esportivo dos alunos inscritos no projeto além de dar experiência para os atletas.


Escrito por Esporte, no dia 20/10/2017