Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 18° Agora: 18° Sexta, 29 de Março de 2024 Dólar agora: R$ 5,015 Euro agora: R$ 5,360
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio



Se correr...

A Companhia de Abastecimento do Estado de Minas Gerais (Copasa-MG) tem 10 meses, contados a partir de junho, para construir e colocar em operação a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do rio Ventura Luiz. Caso não consiga cumprir o prazo, o contrato de concessão da empresa com o município de Lafaiete será automaticamente cancelado.

... O bicho pega

Além disso, a empresa ainda não demonstrou preocupação e, nem tampouco, patrocina ou incentiva campanhas – salvo raríssimas exceções – para estimular o uso consciente de água na cidade e nos distritos. O resultado dessa inércia pode ser terrível já a partir de agosto, quando o período de estiagem atingir seu pico.

Exemplar

Merece um foguetinho de 100 estalos o grupo de Capoeira Cativeiro, do mestre Eus­táquio Cândido da Silva, por limpar, pintar e revitalizar o espaço público que fica debaixo do viaduto Duartina Nogueira de Resende, no Centro. Antes ocupado por traficantes, drogados, prostitutas e andarilhos, o local agora é referência na arte de jogar capoeira e valoriza os comerciantes da área, também homenageados com uma pintura da cantora Carmem Miranda. É um exemplo para toda a população e merece ser copiado em outras regiões insalubres e abandonadas de CL.

Agora vai

O simpático chefe do Departamento Muni­cipal de Trânsito (DMT), Paulo Sarmento, ga­rantiu, no genuflexório da coluna, que em breve, mas em breve mesmo, os agentes de trânsito estarão nas ruas de nossa gloriosa Lafá para educar, fiscalizar, multar e, se for o caso, reprimir os ilegais, irresponsáveis e bandidos do trânsito local. Oremos, minha gente.

Congonhas

Há quem garanta, de pés juntos e mãos postas, que o intrépido alcaide de Congonhas, José de Freitas Cordeiro, o Zelinho, não deve disputar a reeleição nessa simpática cidade. Consta que o inestimável Zelinho enfrenta problemas internos, dos mais sérios, e estaria também incomodado com a crise financeira do município.

Arranca-rabo

Por outro lado, em Lafaiete, prosseguem os entendimentos entre os cabos eleitorais dos postulantes ao cargo de prefeito, Wesley Luciano Barros e o ex-prefeito, Júlio César de Almeida Barros. Há quem aposte que Wesley e dr. Júlio podem fazer uma dobradinha com as “bênçãos” do deputado estadual, Glaycon Franco, nas eleições municipais de 2016. Quem viver, verá.

Deu liga

Pelo menos no sobrenome, os dois pré-candidatos ao posto máximo de Lafaiete já tem o que celebrar. Tanto Wesley quanto dr. Júlio tem Barros no fim de seus nomes.

Divisão

Os inestimáveis edis, Zezé do Salão e Sandro José travam um duelo dos mais interessantes na Câmara Municipal da cidade. Os dois querem formar blocos de vereadores – um da parte alta do município e o outro da parte baixa – para lutarem juntos por melhorias e pressionarem o alcaide Ivar Cerqueira. Segundo eles, o objetivo é forçar a prefeitura a dar assistência e melhorar o atendimento ao cidadão.

Blocos

Se a divisão da Egrégia for concluída em dois blocos, Ivar não terá mais nenhum apoio naquele trepidante recinto. Vai ser só cacete, com todo o respeito.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 16/06/2015

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna