Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 18° Agora: 21° Sexta, 29 de Março de 2024 Dólar agora: R$ 5,015 Euro agora: R$ 5,360
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1389



Tartaruga
O decreto que aumenta a passagem dos coletivos urbanos em Lafaiete está na mesa do procurador municipal, José An­tônio dos Reis Chagas, e deve ser despachado para publicação ainda nesta semana. A empresa que explora o transporte coletivo na cidade pleiteou o reajuste, com base nas planilhas que foram estudadas exaustivamente pelo conselho mu­nicipal de Trân­sito, em abril deste ano. Portanto, há exatos seis meses.

Seca
A seca inclemente que assola nossa região ainda deve dar muita dor de cabeça para a população. O volume dos reservatórios da Jacuba, do Parque de Ex­posições e da Água Preta continuam baixando assustadoramente. O jeito é orar, de pés juntos e mãos postas, e apelar para São Pedro mandar água, muita água.

Bosta
Chegou ao genuflexório desta coluna a informação de que dois camelôs estariam se digladiando por causa do mesmo ponto de vendas, na boca do Túnel. O imbróglio, segundo consta, teria atingido contornos dramáticos, sendo necessária a intervenção da turma do deixa-disso. Até guerra de cocô teria acontecido entre os brigões, no intuito de dificultar a armação das barracas. Bem que a turma desta coluna tem sentido, de leve, um odor nauseabundo de bosta quando passa na passagem subterrânea. Cruzes!

Maldade
Impedido pelo STF de sair de casa à noite, o festeiro Aécio Neves foi, conforme apurou a coluna de Ancelmo Gois, de O GLOBO, premiado com a ?sentença Net­flix?. É que tem gente que, em vez de ba­lada, prefere passar as noites na frente da telinha vendo séries.

Fim do mundo
Se o negócio é terrorismo, o nosso glorioso Brasil está bem na fita. Pelo menos é o que revela a pesquisa do The Global Competitiveness Report 2017, que colocou o País em 8º  lugar na lista dos mais tranquilos do mundo. Em compensação, quando o assunto é assassinatos, estupros, acidentes de trânsito e miséria, nos­sa classificação vai lá para as ?cu­cuias?, não sendo merecedora, sequer, de publicação. Cruz credo!


Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 09/10/2017

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna