Frei Tibúrcio

Frei Tibúrcio 1388

Será o fim?

Chegou ao genuflexório da coluna a informação de que o fedorento, nauseabundo e morto rio Bananeiras parou de correr no trecho entre o mercado municipal e a rua São Jorge, na parte baixa da cidade. O que se vê no local são pequenas poças de um líquido cinza, grudento e mal cheiroso.

Estiagem

A coluna imagina que a histórica seca de 2014, que deixou milhares de pessoas sem água por cerca de duas semanas, fosse o pior dos pesares. Ledo engano; neste ano, a situação, conforme apurou a coluna, deve ser pior ainda. Medidas drásticas, que preveem multas e corte de água  para quem for flagrado limpando calçadas e lavando carros com água potável devem ser anunciadas pela Copasa-MG em parceria com a prefeitura de Lafaiete nos próximos dias (veja matéria na página D1 desta edição).

Inclemente

Para piorar ainda mais a  situação de penúria vivida pelo município, a água que apagou o criminoso incêndio da Serra do Ouro Branco e, nesta semana, da Serra de Itatiaia, foi tirada dos hidrantes de CL. Segundo consta, foram quase 500 mil litros do precioso líquido usados no combate às chamas.

Segurança

Chamou a atenção até deste humilde escriba, nesta semana, a quantidade de tiras e rapas circulando pelas ladeiras íngremes e secas dessa trepidante cidade. O grande número de viaturas e meganhas tem a ver com a semana do trânsito e também com o aniversário de nossa gloriosa Lafaiete. O certo é que a população aprovou a volta da dupla de tiras fazendo rondas em pontos estratégicos do Centro. Oremos!

Que coisa

Com todo o respeito que a CDL-CL merece, mas como diria o impoluto Anselmo Gois, de O Globo, ?costeleichão?é o cacete. Este irascível colunista ainda prefere a boa e a gostosa ?costela ao fogo de chão?.

 



Coluna enviada no dia 09/10/2017




Comente esta coluna

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro