Denúncia

São João: cliente reclama de serviços da Oi

Insatisfeito com o tratamento que estaria recebendo de sua operadora de telefonia, um morador do São João (zona sul) resolveu reclamar. ?Minha conta do telefone fixo da Oi sempre vem cobrando acima do valor. Tento contato, mas não consigo resolver o problema. Eles desligam e, algumas vezes, já riram de mim. Fiz um plano no valor R$ 131. Minha conta chegou no valor de R$ 271,86. Sempre que ligo reclamando, alegam que havia um restante de outra conta. Disseram, depois, que o valor estava errado e seria corrigido no mês seguinte, mas nunca corrigem. Também há cobranças indevidas de serviços que eu não contratei. Isso sem falar nas inúmeras ligações que recebo me oferecendo um novo plano?, detalha o reclamante.

Operadora Oi responde

Em resposta à denúncia ?São João: cliente reclama de serviços da Oi?, publicada na edição 1386, a Oi informou que ?investiu mais de R$ 170 milhões em Minas Gerais em 2017 na expansão e na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos. A companhia tem focado na modernização da rede, ampliando sua capacidade de transmissão de dados para atender ao aumento da demanda dos usuários e elevando a eficiência dos serviços.

Paralelamente aos investimentos em rede, a companhia tem investido no aprimoramento do atendimento, priorizando a resolução dos problemas à primeira chamada e a revisão de processos. Dentre as iniciativas de modernização tecnológica, está a implantação de uma plataforma de atendimento de última geração, que tem como principais benefícios maior facilidade de acesso, atendimento segmentado por tipo de cliente e a funcionalidade de retornar para o cliente caso a cha­mada seja interrompida (call back).

A Oi também tem investido na transformação digital do negócio com foco na melhoria da experiência, com o lançamento de apli­cativos móveis, por exemplo, bem como no uso de big data para uma abordagem mais individualizada com seus clientes.

No caso específico relatado pelo jornal em seu ofício, como explicado anteriormen­te, no e-mail enviado à Redação no dia 4, é necessário o nome do reclamante, bem como o número do telefone, para que seja feita a apuração do que aconteceu. Sem essas informações, não é possível apurar?.

A nota é assinada pela Assessoria de Comunicação da Oi.


Coluna enviada no dia 22/09/2017




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