Tempo em Lafaiete: Hoje: 25° - 15° Agora: 16° Sexta, 19 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,242 Euro agora: R$ 5,562
Esporte


Quem será o campeão S-55+ na Aredesma?



Esperava-se uma partida truncada, prevalecendo as disputas no meio campo, com poucas chances e até poucos gols. Mas o futebol se mantém imprevisível e, no primeiro jogo da final do Campeonato Regional Sênior-55+ da Aredesma, o que se viu foi uma disputa aberta, repleta de emoções, de jogadas de área e cinco gols. O time do Astra/Mackenzie entrou em campo mais ?ligado? e abriu o placar na cobrança de falta de Valdir Guerra. Veio o 2º tem­po e a ?bateria? dos congonhenses continuava mais forte. Carlinhos fez o segundo e Eustáquio, o terceiro. Aparentemente, o título já era do ?profetas?. Pelo menos era o que se comentava do lado de fora do alambrado.

Mas aí veio a reação: Renato fez um e Antônio mandou na rede o segundo gol do Oriente, 3 a 2. Foram marcados cinco gols, mas, pelo que os ataques criaram, outros poderiam ter acontecido. Os atacantes aproveitaram bem os ?brancos? de cada time. Alguns congonhenses re­cla­maram que as substituições do técnico Lu permitiram a reação do adversário. Já entre os lafaietenses, o comentário era de que os dois gols surgiram depois que a equipe recuperou a marcação no meio.

Astra/Mackenzie ? João Paulo, Rogério (Adílio), Atanásio (Panzera), Tonhão e Narciso; Coelho, Dufles, Valdir e Betinho (Valtinho), Paulinho (Lúcio/Élcio). Técnico: Lu Sabará.

Oriente ? David, Nonô, Lolote, Dudu e José Luiz Perereca; Pezinho, Rildo, Vovô e Luít, Bosco (Antônio) e Renato. Técnico: Tadeu.

Grande campeão

A diretoria da Aredesma convida você para conhecer o ?grande campeão?. A decisão será na manhã do domingo, dia 3, às 9h, no estádio Santa Matilde. Em 2015, o Astra foi o campeão S55+ ao derrotar o Campolina. Em 2016, o campeão foi o Oriente, com uma vitória de 2 a 0 e um empate em 0 a 0 contra o Astra. Chegou a final do tira-teima e a vantagem do empate que era do Oriente, por ter a melhor campanha na classificação. Agora, pertence aos congonhenses, que venceram o primeiro confronto.

O clássico ganhou em emoção. No Oriente, a confiança é grande no bicampeonato, depois da marcação dos dois gols. O otimismo no As­tra/Mackenzie também é enorme com a tomada da vantagem. O árbitro será Sidcley Jorge e o Jornal CORREIO e a Rádio Cidade 98 FM farão a cobertura desta decisão. (Amauri Machado)



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 08/09/2017




Comente esta Coluna