Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 17° Agora: 24° Sexta, 26 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,122 Euro agora: R$ 5,489
Denúncia


Oscar Correia: cavalos soltos pela rua são alvo de denúncia



A presença de cavalos soltos nas ruas do bairro Oscar Correia (zona norte) tem preocupado a vizinhança. As fotos publicadas nesta edição foram enviadas por um leitor, que flagrou a circulação dos animais na rua Antônio Aureliano de Rezende: ?Pedimos que a situação seja verificada junto aos responsáveis. O problema é frequente e eleva os riscos de acidente na principal rua do bairro?, alerta.

Prefeitura esclarece a situação

Em atenção ao ofício enviado, a PMCL informa que, ?em relação à situação descrita pelo leitor, assiste-lhe razão já que a Lei Municipal 5.619/2014 proíbe a criação e manutenção de animais de grande porte em área urbana. Entretanto, o Município não dispõe de estrutura para recolher todos os animais encontrados nas ruas e em lotes da cidade. Desde o início do ano, o CCZ têm procurado notificar todos os criadores da cidade para cientificá-los das disposições legais, orientando-os a dar aos animais de grande porte destinação compatível com a legislação. O caso específico, narrado nesta edição, será apurado e, caso sejam encontrados cavalos ou outros animais de grande porte na região, serão recolhidos?.

A nota é assinada pela gerente de Vigilância Ambiental, Lidiane Oliveira, e pelo ge­rente de Agropecuária, Arthur Nascimento.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Denúncia, no dia 08/09/2017




Comente esta Coluna