Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 17° Agora: 22° Quinta, 25 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,160 Euro agora: R$ 5,536
Denúncia


Arcádia: leitora reclama de lâmpadas queimadas



No Arcádia (região nordeste), postes com lâm­padas queimadas são motivo de reclamação: ?Faz mais de um mês que quatro lâmpadas estão queimadas em postes da rua An­­­tônio Almeida. Segui a orientação padrão e liguei para o Casip, mas fui informado de que o convênio com a prefeitura foi cancelado. O que a gente pode fazer, então? Há muitos usuários de drogas nessa rua e ninguém se sente seguro para andar nessa escuridão. Pedimos à prefeitura que tenha bom-senso e resolva logo esse problema?, desabafa.

Resposta Casip sobre a iluminação Pública

O Consórcio de Administração dos Serviços de Iluminação Pública (Casip) é Consórcio Público criado pelos Municípios que o integram na forma de autarquia interfederativa, e é mantido por repasses financeiros efetuados pelo Municípios consorciados que, em contrapartida, recebem a prestação dos serviços que são propostos pelo Casip. Uma das atribuições do Consórcio é a da manutenção do parque de iluminação pública dos municípios in­tegrantes, entre eles Conselheiro Lafaiete.

Desde o mês de março deste ano, a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete não vem repassando os valores para custeio do serviço de manutenção do respectivo parque de iluminação pública e, por consequência, desde a data de 21 de junho de 2017, o Casip suspendeu o atendimento a este município. O Casip possui um serviço de atendimento aos cidadãos dos municípios consorciados por meio de um call center, cujo telefone é 0800 887 0870, através do qual, as reclamações são recebidas e, no caso de troca de lâmpadas, atendidas no prazo de até 48 horas. Diante da situação excepcional do município de Conselheiro Lafaiete, quando os cidadãos entram em contato, são informados a se dirigirem à Ouvi­doria Municipal, pessoalmente ou por meio do telefone (31) 3769-2585, para encaminharem suas reclamações ao município, a fim de que possam ser atendidas quando da normalização dos repasses e da prestação do serviço.

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Denúncia, no dia 04/08/2017




Comente esta Coluna