Denúncia

Arcádia: leitora reclama de lâmpadas queimadas

No Arcádia (região nordeste), postes com lâm­padas queimadas são motivo de reclamação: ?Faz mais de um mês que quatro lâmpadas estão queimadas em postes da rua An­­­tônio Almeida. Segui a orientação padrão e liguei para o Casip, mas fui informado de que o convênio com a prefeitura foi cancelado. O que a gente pode fazer, então? Há muitos usuários de drogas nessa rua e ninguém se sente seguro para andar nessa escuridão. Pedimos à prefeitura que tenha bom-senso e resolva logo esse problema?, desabafa.

Resposta Casip sobre a iluminação Pública

O Consórcio de Administração dos Serviços de Iluminação Pública (Casip) é Consórcio Público criado pelos Municípios que o integram na forma de autarquia interfederativa, e é mantido por repasses financeiros efetuados pelo Municípios consorciados que, em contrapartida, recebem a prestação dos serviços que são propostos pelo Casip. Uma das atribuições do Consórcio é a da manutenção do parque de iluminação pública dos municípios in­tegrantes, entre eles Conselheiro Lafaiete.

Desde o mês de março deste ano, a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete não vem repassando os valores para custeio do serviço de manutenção do respectivo parque de iluminação pública e, por consequência, desde a data de 21 de junho de 2017, o Casip suspendeu o atendimento a este município. O Casip possui um serviço de atendimento aos cidadãos dos municípios consorciados por meio de um call center, cujo telefone é 0800 887 0870, através do qual, as reclamações são recebidas e, no caso de troca de lâmpadas, atendidas no prazo de até 48 horas. Diante da situação excepcional do município de Conselheiro Lafaiete, quando os cidadãos entram em contato, são informados a se dirigirem à Ouvi­doria Municipal, pessoalmente ou por meio do telefone (31) 3769-2585, para encaminharem suas reclamações ao município, a fim de que possam ser atendidas quando da normalização dos repasses e da prestação do serviço.

 


Coluna enviada no dia 04/08/2017




Comente esta coluna

Galerias

Família Meireles se dedica a manter tradição viva e não deixar silenciar o som das Violas de Queluz

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro