Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 16° Agora: 24° Terça, 16 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,264 Euro agora: R$ 5,587

Água ( 1 )

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) faz um trabalho espetacular ao orientar as escolas do município a iniciarem campanhas e procedimentos visando ao consumo consciente de água na cidade. O problema é que a maioria dos educandários está ignorando o importantíssimo assunto, deixando de trabalhar o tema com os alunos. A Semed precisa fiscalizar isso.

Água ( 2 )

É aquela velha história: na hora que a água começar a faltar e o racionamento pegar todos de surpresa, não vai adiantar reclamar. Com o precioso líquido não se brinca, já que se não economizar, vai faltar. Oremos!

Viaduto

O viaduto que está sendo construído pela MRS Logística na região central da cidade, ligando os bairros Carijós e Queluz, deve ser batizado com o nome do saudoso padre Joseph Arnould, que por muitos anos foi pároco da Matriz de Santa Terezinha. Mo­vi­mento nes­se sentido está sendo articulado por lideranças e as comunidades das duas localidades.

Que coisa ( 1 )

Sem consultar ninguém, nem mesmo a Prefeitura de Lafaiete, alguém retirou a placa que marca a divisa entre os municípios de Lafaiete e Congonhas, do lugar certo, colocando-a nas proximidades do trevo de Gagé. Com isso, parte dessa tradicionalíssima comunidade lafaietense, sem dó, nem piedade, passou a fazer parte de Congonhas.

Que coisa ( 2 )

Em polvorosa, a comunidade de Gagé até aceita discutir o “roubo” de parte de seu território, desde que haja uma compensação por parte da Prefeitura de Congonhas. Como a Cidade dos Profetas anda de mal a pior, por causa da crise financeira, a turma de Gagé pediu, educadamente, que a via 040 coloque, novamente, a placa da divisa no local certo, sem muitas delongas. Leia reportagem completa sobre o assunto na página 20 desta edição.

Pesquisa

Chegou ao genuflexório desta coluna, a informação de que a oposição ao alcaide Ivar de Almeida Cerqueira Neto (PSB) contratou, dia desses, um instituto de pesquisa da cidade de Lavras para fazer um levantamento visando ao arranca-rabo eleitoral do próximo ano. Segundo apurou este intolerável escriba, a pesquisa, além de levantar a popularidade do atual prefeito, vai balizar os nomes que, em tese, têm alguma chance de disputar o cargo de prefeito. O resultado sai depois dos feriados de junho, mas não será divulgado por nenhum meio de comunicação.

Tradicional

Começa, no dia primeiro de junho, a tradicional festa de Santo Antônio, com missas diárias a partir das 19h, barraquinhas, quadrilhas, quentão, leilão e muita animação. O pico da festa acontece dia 13, quando é celebrado o dia do “santo casamenteiro”. A população precisa apoiar a festa, que acontece na área externa da igreja, no bairro do mesmo nome.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 06/06/2015

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna