Colunas


Como aproveitar a pescaria na estação mais fria do ano



Teve início na quarta-feira, dia 21, a estação mais fria do ano: o inverno. Com isso, alguns pescadores ficam preocupados com a ideia desó voltar a praticar o esporte na primavera. Mas, não existe motivo para pensar isso, pois há algumas dicas que vão te ajudar a ter uma boa pescaria.

Os peixes são seres pecilotérmicos, ou seja, a temperatura do seu corpo varia de acordo com a temperatura da água. Por este motivo, o frio interfere tanto no seu comportamento. Com o metabolismo mais lento, os peixes diminuem todas suas atividades corporais, nadam menos ese alimentam menos.Mas, não desanime. É nessa hora que você prepara seu material e coloca todo o seu conhecimento e experiência em prática.

Primeiro, decida qual espécie vai querer capturar e pesquise todas as informações sobre o peixe que deseja capturar. Tenha as informações o comportamento da espécie e onde ela vai estar agora. É importante lembrar que em climas frios, o peixe irá buscar lugares mais confortáveis, como as regiões mais profundas, tanto no rio, como mar.

Se o peixe estará no fundo, o ideal seria usar iscas artificiais de fundo para captura-lo. Não esqueça que o peixe estará mais lento e com preguiça, sendo assim, iscas de fundo que são mais lentas e parecem presas fáceis são a melhor opção. Os Jigs são boas opções nessa hora. Nem todas as espécies são capturadas apenas no fundo durante o inverno, porém, quando a ação dos peixes é menor próximo a superfície, o pescador deve usar variações de iscas para obter melhores resultado.

 


Escrito por Pesca, no dia 07/07/2017