Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 18° Sexta, 19 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,203 Euro agora: R$ 5,536
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1376/2017



Nostalgia

A gloriosa Rádio Carijós AM e a 89 FM transmitiram em cadeia, na sexta-feira, 23 de junho, feriado municipal em celebração à En­tronização dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, uma fala-relíquia do saudoso monsenhor Hermenegildo Adami de Car­valho, pároco por muitos anos e idealizador da Basílica do Santuário. A homenagem em­blemática mexeu com a população e foi considerada um tributo aos 50 anos da En­tronização.

Que coisa!

Por 48 anos, as emissoras da Orga­nização Agostinho Campos Neto transmitiam a Entronização e paravam a cidade. A solenidade e a seriedade das transmissões faziam do evento um verdadeiro espetáculo de fé, no qual as pessoas refletiam sobre as suas famílias, entes queridos e sobre a própria vida. Um foguete de 10 estalos para a iniciativa da Rádio Carijós e de seus diretores.  

Oremos

O secretário municipal de Cultura, Geraldo Lafayette, anunciou, durante o lançamento do projeto ?Encontro Mar­cado com Fernando Sabino?, que até o dia 14 de julho fará os ajustes necessários para a reabertura do teatro municipal Pla­cidina de Queirós. O espaço está fechado desde o governo de José Milton Carvalho Rocha.

No adro

Foi só o glorioso Jornal CORREIO esmiuçar o problema social das pessoas que faziam do adro da Matriz de Nossa Senhora da Conceição suas próprias casas, para o assunto viralizar nas redes sociais e em sites e blogs de notícias. O caso acabou sendo resolvido pelas Secretarias de Desenvol­vimento Social e de Assistência Social com o deslocamento das pessoas e limpeza do local.

Pinga fogo

Está literalmente ?pegando fogo? o processo eleitoral para a escolha dos novos conselhos deliberativo e fiscal do Clube Re­creativo Dom Pedro II. O arranca-rabo acon­tece só dia 6 de agosto, domingo, das 8h às 12h, mas os pedidos de votos estão a todo vapor, com entrega de cartinhas aos sócios-proprietários e súplicas via WhatsApp e              e-mails, além dos tradicionais apertos de mãos e tapinhas nas costas.

Fogo pinga

A disputa acirrada pode ser explicada pela importância que o Dom Pedro representa para a cidade e, também, para Minas Gerais. Ele é considerado um dos maiores clubes de Minas e, por tabela, do Brasil. É um exemplo para os demais. Cerca de 1.600 sócios-proprietários vão decidir o destino do Pedro II para os próximos três anos, já que os eleitos terão o poder de, entre outras coisas, escolher os membros da própria diretoria.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 07/07/2017

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna