Daniela Costa

Por que os homens amam as mulheres poderosas?

Prescrição: trate-o como um amigo. Pense sobre o início do relacionamento, quando você conheceu o seu parceiro. Você não ficava resmungando. Provavelmente, o tratava como amigo. Você ficava relaxada, ria e se divertia mais. Você se sentia à vontade para expor suas ideias. Ele não era a ?a razão de ser? da sua existência. Quando você começou a resmungar, seu comportamento passou a transmitir uma mensagem diferente: ?Sou afetada por qualquer coisa que você faça?. Por isso ? e só por isso ? resmungar é uma recompensa para ele. É claro que ele não gosta das suas reclamações, mas elas o fazem se sentir poderoso e no controle da situação.

Atenção negativa também é atenção. Ela faz com que o homem saiba que tem você exatamente onde ele quer que você esteja. Mesmo que sua reclamação seja uma brilhante peça de oratória, ela dá ao homem a certeza do lugar que cada um de vocês dois ocupa. Ele se sente tão seguro que não se preocupa, não fica intrigado nem atraído por você. Em vez disso, ele a desliga. Agora você quer conversar e ele quer fazer qualquer coisa, menos conversar. E se você insiste na questão, ele joga a culpa nos seus ombros.


Coluna enviada no dia 16/06/2017




Comente esta coluna

Galerias

Noite de homenagens em Conselheiro Lafaiete!

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro