Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 17° Agora: 18° Sexta, 26 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Daniela Costa


Palestras e mostra de profissões movimentam o Colégio Nazaré



O Círculo de Palestras de Orientação para a os Pais movimentou o Colégio Nossa Senhora de Nazaré no dia 8 de maio. Na ocasião, Marcelino Milagre, psicólogo da instituição, realizou uma importante palestra abordando temas como ?Bullying? e ?Suicídio?. Para tanto, partiu da Série ?13 Reasons Why? e do assombroso jogo virtual Baleia Azul, que vem trazendo horror às famílias e à classe educadora, em geral.

Preocupados com a educação dos filhos, muitos pais foram recepcionados no auditório do Colégio, atentos aos esclarecimentos e informações sobre os temas em pauta. A palestra foi muito elogiada pelos presentes, tanto na metodologia quanto na abordagem feita. Após o evento, foi notória a conscientização sobre a importância de desenvolver um trabalho conjunto entre família e escola. No dia 30 de maio de 2017, um novo Círculo de Palestra, abordando o mesmo tema, mas voltado para os estudantes, foi realizado.

Entre uma atividade e outra, o Colégio Nazaré ainda esteve presente na Mostra de Profissões da PUC Minas, dia 12 de maio. Os alunos do 3º ano do Ensino Médio visitaram os estandes e assistiram a diversas palestras, que vieram esclarecer e auxiliar na escolha profissional desses jovens.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Daniela Costa, no dia 09/06/2017




Comente esta Coluna