Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 15° Sábado, 20 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,203 Euro agora: R$ 5,536
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1370/2017



Que coisa

A gloriosa prefeitura de Lafaiete precisa agir rápido para conter aquela loca imensa, que fica bem no alto do viaduto, no início da pista de descida para a avenida Monsenhor Mo­reira. Aliás, o mesmo vale para a outra cratera, no fim da pista de subida para o Centro. Aquelas fendas estão abertas desde o governo do ex-alcaide Ivar Cerqueira que, na época, depois de uma bela reportagem do Jornal CORREIO, mandou tapá-las. Porém, de for­ma paliativa e precária.

Buracão

Eis que agora, para infelicidade até do mais indiferente dos jacarés, a duas locas aumentaram de tamanho, deixando boquiabertos e preocupados os muitos choferes que trafegam pelo viaduto Duartina Nogueira de Resende. O problemão caiu no colo do prefeito Mário Furacão Marcos, que terá que resolvê-lo o mais rápido possível, antes que um acidente de grandes proporções aconteça naquele es­paço, que é disputado por carros, vans, mo­tos, ônibus e caminhões. Oremos!

Será?

Chegou ao genuflexório desta coluna a alvissareira notícia de que a ETE Ventura Luiz, em construção há alguns anos, pode entrar em operação ainda em junho. Espera-se que, des­ta vez, a Companhia de Água e Esgoto do Es­tado de Minas Gerais (Copasa - MG) não co­meta os mesmos erros da fedorenta e nauseabunda ETE do Bananeiras, situada na região da Barreira. Lá, ao contrário de cá, ninguém vai admitir o odor insuportável do fedozão. Então, tá! 

Foguetes

Quem merece um foguetinho de 20 estalos é a simpática Localix, empresa que cuida do lixo nosso de cada dia e enfrenta uma verdadeira via crucis para limpar a sujeira deixada por milhares de mal educados e sujismundos. A varrição da Localix começa cedo, com o dia ainda escuro, e vara as manhãs e tardes. Lim­pa-se de tudo - inclusive a porcaria dos ou­tros. O ritmo frenético da empresa acompanha a intensidade com que o alcaide Mário Furacão Marcos tem gerido nosso pobre mu­nicípio. Valeu!

Olha isso!

O genuflexório da coluna recebeu, nesta se­mana, uma informação, ainda não confirmada, oficialmente, de que a atual diretoria do glorioso Meridional Esporte Clube estaria ? nota-se que o verbo está indicando possibilidade, para quem tem dificuldade em interpretar textos e notas ? discutindo a venda do estádio Doutor Mário Ro­dri­gues Pereira, que fica na rua Barão de Suassuí. Não foi possível, no entanto, ouvir os diretores do clube, o que deve ser feito nes­ta semana.

Guarani

Enquanto isso, o centenário estádio Alto da Vista Alegre, do também glorioso Guarani, o Vovô da Colina, continua lá, abandonado, sem alambrados, sujo, maltrapilho, sem ar­quibancadas e etc. A sua sede urbana, por sua vez, também continua lá, imponente, na avenida Dom Pedro II e com todas as suas lojas alugadas. Alguém vai ter que explicar is­so direitinho...



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 02/06/2017

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna