Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 18° Agora: 20° Quinta, 28 de Março de 2024 Dólar agora: R$ 4,992 Euro agora: R$ 5,385
Esporte


Letícia e Avancini vencem Maratona Internacional de MTB



No dia 23, cerca de 800 atletas se desafiaram na disputa da 1ª Maratona Internacional Estrada Real de Mountain Bike (MTB). O evento chamou a atenção desde o início, pela estrutura montada para a largada na Praça de Eventos, em Ouro Branco, assim como pelo trajeto traçado nas serras do Ouro Branco e do Espinhaço. Foi um grande desafio para os maiores nomes da elite do MTB nacional, atraídos pela pontuação do ranking da UCI (União Ciclística Internacional), ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e da Federação Mineira de Ciclismo (FMC). Essa era uma das metas do organizador Felipe Avelar, da Avelar Sports.

Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) inscrito com o numeral 1 largou bem e confirmou o favoritismo. ?Venho de um período de recuperação depois da fratura no dedo. Estou feliz com a vitória. A competição mostrou uma estrutura sólida já no seu primeiro evento?, destacou o campeão, que apesar do favoritismo, foi bastante exigido até o km 30 da prova, mas fechou em 2h25?14?, 52 segundos à frente do vice-campeão. O percurso técnico tinha uma longa subida no início, depois um trecho de trilha, subidas e descidas íngremes, conforme descreveu o ciclista fluminense. Foram 61 km cronometrados de trajeto completo e 36 km no circuito reduzido. Guilherme Muller foi o segundo colocado ao ultrapassar Hugo Prado Neto no Sprint. Lukas Kaufmann chegou em 4º lugar e Rubens Valeriano fechou o pódio de cinco.

Na elite feminino, a ciclista local Letícia Candido (TSW /Racing Tean) foi a campeã com 3h05?48?. ?Fiz uma prova bem consistente. Andei forte do princípio ao fim para ficar com o título e representar bem minha cidade. O circuito foi perfeito e a estrutura, excelente?, destacou a campeã. A vice-campeã Sofia Subtil chegou com 3h16?16?. Eliane de Souza Resende, Danielle Maria de Moraes e Márcia Helena de Paula Matos completaram, nesta ordem, o pódio.

Falando à reportagem da Rádio Cidade 98FM e Jornal CORREIO, Felipe Avelar destacou: ?Nos preocupamos em montar uma estrutura para ficar para a história, que recebesse bem todos os participantes e visitantes, com vários tipos de alimentação.

Tivemos a cobertura com dois helicópteros e imagens ?ao vivo? da prova no telão?, acrescentou o diretor da Avelar Sports, que já iniciou os preparativos da 1ª Edição do XCO Internacional da Estrada Real, no dia 2 de julho, em Santana dos Montes. ?A Praça de Eventos de Ouro Bran­co é um local ideal, que oferece estrutura legal, es­tacionamento, banheiros e segurança para todos. O apoio do SBT, da TV Alterosa e a presença do nosso Hélio Campos fez a cidade voltar a ser o palco dos esportes e serve como in­centivo e maior interesse aos jovens e adultos? enfatizou a campeã Letícia Candido. (Amauri Machado)



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 12/05/2017




Comente esta Coluna