Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 21° Sexta, 19 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,246 Euro agora: R$ 5,594
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1368/2017



Hipódromo

Lafaiete é pródiga na criação e tem muitas competições de equinos - fruto do trabalho voluntário de abnegados e também do Clube do Cavalo local, cuja sede fica no parque de exposições Presidente Tancredo Neves. Recentemente, surgiu a notícia de que a cidade vai ganhar, provavelmente ainda neste ano, um belo hipódromo. A estrutura funcionará em uma área próxima ao bairro Paulo VI (zona sul), no terreno onde a construção do sonhado shopping center chegou a ser cogitada.

Sonho

A área destinada ao hipódromo já sediou, no passado, corridas de cavalo, além de ter servido como área de lazer da rapaziada que mo­rava nas imediações. Ela mantém suas características naturais, é oval, e sua circunferência mede cerca de 700 metros, ideal para as famosas e disputadas corridas de equinos. Em Minas Gerais, vai ser o único hipódromo do estado, já que o famoso Serra Verde foi destruído para dar lugar à Cidade Administrativa.

Gancho

A ideia de construir o hipódromo no terreno que pertence à Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab), e seria usado para construir o shopping e a fábrica de parafusos, surgiu durante as reuniões do Grupo de Planejamento Estratégico Participativo, criado recentemente pela prefeitura de Lafaiete com apoio da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços (Acias), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-CL), Agência de Desenvolvimento de Conselheiro Lafaiete (Adecol), Sindicato dos Produtores Rurais e Câmara Municipal, além de convidados de outras entidades. A estratégia e a liderança das assembleias são do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Desenvolvimento

O mote da rapaziada que se reúne mensalmente na sede da Acias é desenvolver a cidade, custe o que custar e doa a quem doer. Segundo essa moçada, Lafaiete já perdeu muito tempo discutindo amenidades e coisas improdutivas. Portanto, segundo eles, o momento é de empreender e de ir à luta. O hipódromo faz parte desse trabalho e tem a capacidade de agregar, unir e desenvolver nosso município através dos cavalos e dos futuros grandes prêmios. Oremos.

Na agenda

Para quem ainda não conhece e gostaria de participar, as reuniões do Grupo de Planejamento Estratégico acontecem mensalmente na sede da Associação Comercial, com sede na rua Melo Viana, 224, Centro de Lafaiete. Os próximos encontros estão marcados para o dia 10 de maio, das 17h às 22h e dia 11, das 8h às 18h.

CSN

Foi só a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) anunciar, durante a reunião da Amalpa, que vai disponibilizar mais de 2 mil vagas de emprego, para os prefeitos da região ficarem em polvorosa. Atolados em dívidas e com a taxa de desemprego lá nas alturas, a rapaziada das prefeituras do Alto Paraopeba enxergou uma luz no fim do túnel com o inesperado anúncio da CSN. Resta saber se vai ter vaga para tanta gente, já que só em Lafaiete há mais de 10 mil desempregados.

Foguetes

A Coluna quer soltar um foguete de 10 estalos para a gloriosa, impoluta e simpática Agência de Desenvolvimento de Conselheiro Lafaiete (Adecol), que completa 20 aninhos no dia 5 de maio. Vida longa para ela.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 12/05/2017

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna