Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 17° Agora: 22° Quinta, 25 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,160 Euro agora: R$ 5,536
Esporte


Arbitrar mostra trabalho na região



Com sede em Lafaiete, a recém-fundada Associação Regional em Benefício da Institucionalização e Treinamento de Árbitros Esportivos (Arbitrar) já se mobiliza para realizar seus primeiros trabalhos. A instituição tem como presidente o professor e árbitro Adriano Lucênio. Antônio Carlos da Silva é vice-presidente, Alcione Patrícia é a tesoureira e Luciana Guimarães a secretária. Junto aos demais membros da diretoria e conselho, eles se organizam para realizar um trabalho pioneiro na região.

Enquanto a direção da entidade e os presidentes de clubes não conseguem encontrar um ?norte? para a Liga de Desportos de Conselheiro Lafaiete (LDCL), dois dos candidatos que tiveram seus nomes rejeitados pelo então presidente Breno Bontempo e pela comissão formada pelos clubes ao apresentarem chapas nas últimas eleições da Liga insistem em seu objetivo de continuar contribuindo voluntariamente com o desporto. Agora fazem isso por meio da associação de árbitros.

Adriano Luciênio e Alcione Patrícia foram convidados a ocupar dois dos mais importantes cargos da entidade, que representará os árbitros e assistentes em toda a região. A arbitragem era um departamento da LDCL, que está com sua administração travada, à espera de um parecer da Federação Mineira de Futebol (FMF). E a primeira ?escala? já está definida. Sidclei Jorge, Vander Alves e Izaías Sales farão a arbitragem na 1ª rodada do Campeonato Municipal de Lamim.

Recentemente, ouvi de um companheiro de imprensa que a Liga está como está porque não apareceram nomes para recuperar seu prestígio. Reconheço que, pela sua fala, ele também está indignado com a direção tomada pelo futebol ?pós Breno e sua equipe?, mas sua afirmativa não é correta: não só em uma, mas foram duas as tentativas de registro de chapas recusadas pelos clubes e pela direção da Liga. Eu pude acompanhar bem de perto.

Felizmente, os dois desportistas não desistiram de suas empreitadas e vão continuar mostrando trabalho de arbitragem e ajudando o nosso futebol. A Arbitrar está em contato com dirigentes de Ouro Branco e Senhora de Oliveira, e já negociando a arbitragem do campeonato Municipal de Lafaiete e do Regional da Associação de Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba (Amalpa), conforme informaram seus dirigentes. (Amauri Machado).



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 12/05/2017




Comente esta Coluna