Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 15° Sábado, 20 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,203 Euro agora: R$ 5,536
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1367/2017



Colégio Militar

Notícia publicada na página 22 desta edição chama a atenção para a chegada, em 2018, de uma unidade do colégio militar, conhecido como Tiradentes, para filhos de policiais e bombeiros militares. Ele é considerado uma das escolas mais tradicionais de Minas e, em Lafaiete, vai abrir vagas também para a comunidade local. Ou seja, quem não é filho de tira também vai poder estudar no tradicional educandário. Oremos!

Inconfidência

A princípio, segundo apurou a coluna, o Colégio Tiradentes funcionaria nas dependências da gloriosa escola estadual Maria Augusta Noronha, o tradicionalíssimo Incon-fidência. Conversas neste sentido, inclusive, já estariam acontecendo.

Via 040

Quem diria... A Via 040 é pródiga em passar mel em nossas bocas. Continua firme, alegando que não duplica e não faz grandes obras no trecho de Lafaiete por causa da falta da licença ambiental, mas continua firme na cobrança de pedágio. Ora bolas: se não tem obras, também não deveria haver cobrança de pedágio.

Campanha

É por essas e também por outras que a coluna sugere e estimula a campanha ?Sem pedágio na BR-040? até que todas as licenças ambientais sejam liberadas e, finalmente, comecem as obras necessárias, principalmente no entorno de Lafaiete. O alcaide Mário Furacão Marcus precisa e deve dar carga nessa campanha. As coisas têm que começar a funcionar neste Brasil varonil.

Cruzes!

Chegou ao genuflexório da coluna a informação de que a maioria dos edis eleitos no ano passado ainda não conseguiu assimilar o regimento interno da Egrégia - algo fundamental para o funcionamento daquele trepidante recinto. Se não sabe o regimento, não tem como trabalhar. Se não tem como trabalhar, também não pode receber. É vero!

Trem bão

A circulação impressa e digital do glorioso Jornal CORREIO atingiu a marca histórica de 92 mil leitores no mês de março de 2017, perfazendo a média de 23 mil por semana. Em tempo de crise extrema, que afetou diretamente as empresas de comunicação, esse número representa a grandeza do Jornal CORREIO e sua incrível credibilidade e penetração nas mais diferentes camadas sociais.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 12/05/2017

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna