Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 18° Sexta, 19 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,242 Euro agora: R$ 5,576
Esporte


Lafaietenses & ?lafaietenses? pelo mundo



Estamos chegando ao fim dos campeonatos regionais pelo Brasil. Apesar do otimismo, das possibilidades e até surpresas, dois do grupo de lafaietenses - ou daqueles atletas que, por residência ou que aqui viveram suas infâncias e os identificamos como ?lafaietenses?, entre aspas - dois deles não farão a final dos regionais, em Rio Grande do Sul e Goiás. O meia Gil Mineiro, do Veranópolis, foi eliminado pelo Grêmio. Já o meia atacante Ygor, ex-Tupi/Juiz de Fora, foi para o Anápolis, mas como o time foi mal no campeonato goiano e ele acabou liberado junto com outros quatro atletas. Recentemente, Ygor fechou contrato com o Tupinambás/Juiz de Fora, para a disputa do Módulo II/MG e já marcou gol contra o Uberaba. No dia 22, o ?Baeta?, precisando da vitória, vai a Patrocínio encarar o time local pelo hexagonal final.

O zagueiro Fernando Balainho está com seu Atlético, de Arapiraca/PB, na semifinal do paraibano contra o Botafogo/PB. Serão dois jogos nos dias 19 e 23/4. Na disputa da A2 paulista está Jean. O lateral esquerdo, ex-Botafogo/RJ, precisa continuar somando pontos para fugir do rebaixamento com a equipe de Itápolis. O atacante juiz-forano Daniel Correa, ex-Cruzeiro e São Paulo, que tem residência aqui em Lafaiete, ainda não conseguiu se firmar no Coritiba, mas tem entrado no decorrer dos jogos e jogado ao lado do artilheiro Kleber. O seu Coritiba precisa vencer o jogo de volta no Couto Pereira neste fim de semana. O Cianorte venceu a primeira da semifinal por 1 a 0.

Ainda no Paraná, que está se sentindo em casa é o ouro-branquense Jonathan (que nasceu aqui, em Lafaiete). O lateral direito ex-Cruzeiro e da Seleção Brasileira, que também já jogou na Inter de Milão/ITA, é considerado o melhor investimento do Atlético Paranaense na temporada para a disputa da Libertadores, onde o time está em 3º  lugar (4 PG), atrás do Universidade Católica/CHI (5 PG) e do líder Flamengo/RJ (6 PG). No paranaense, o Atlético venceu a primeira da semifinal por 2 a 1 e agora tem a vantagem do empate na Arena Tricolor contra o Londrina. Se tudo correr bem, poderemos ter um campeão lafaietense ou ?lafaietense? no campeonato paranaense: basta que a final seja em ?Atletiba?.

Já no exterior, o lateral direito Romeu Romão, que completou 27 anos dia 10, empatou seus dois últimos compromissos ? Gzira 1 a 1 e Birkirkara em 3 a 3 - e seu Valleta/Malta se manteve em 3º, mas se distanciou em 6 pontos do líder Hibernians (65 PG) no campeonato maltês. O compromisso do Valleta neste sábado, dia 22, será contra o 7º colocado, o Saint Andrews. O lafaietense e preparador físico Celso Silva está à procura de vitórias com seu Seongnan, na 2ª Divisão da Coreia do Sul. O começo está difícil e a reação esperada ainda não veio: ?É. Chegou a hora. Que venha a sequência de vitórias. Precisamos reagir?, destacou Celso, que encara o Asan Mugunghwa neste sábado, dia 22. (Amauri Machado).



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 28/04/2017




Comente esta Coluna