Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 18° Agora: 22° Quinta, 28 de Março de 2024 Dólar agora: R$ 5,014 Euro agora: R$ 5,403
Pesca


Amigos celebram o prazer de se reencontrar com a natureza



Mais uma vez, fui convidado pelo diretor do Jornal CORREIO, Luiz Fernando de Andrade, para es­crever na coluna de pesca. Es­tivemos pescando, no mês de março, no rio Pará na cidade de Pompeu. A turma de sempre: Leo­­nardo, Otávio, João, José Antônio e Antônio ? uma equipe afinada e bem disposta. Deixo sempre claro que nossas pescarias são, antes de tudo, puro lazer. Raramente trazemos peixes e nosso compromisso é com o companheirismo.

Sempre que mostro as fotografias das viagens ao Luiz Fer­nando, ele diz que temos de di­vulgar mais esse espírito de campismo e de integração com a na­tureza. Acam­par não significa passar privações e dificuldades. Com organização e planejamento, podemos ter um bom conforto à beira do rio.

Foram cinco dias de alegria, descontração e entusiasmo. Mas tam­bém de trabalho. Preparar a pescaria, viajar, montar o acampamento, cozinhar e depois desmontar tudo de novo dá trabalho. Mas é um prazer indescritível es­se convívio com a mãe natureza. Sobre a quantidade de peixes, estava razoável. Vários puxões e alguns pei­xes pequenos. E também al­guns cágados, para atrapalhar.


Na volta, a sensação é sempre a mesma: não importa o local e o número de peixes pescados, sempre

queremos voltar. Até a próxima, então!



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Pesca, no dia 28/04/2017




Comente esta Coluna