Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 17° Sexta, 19 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,242 Euro agora: R$ 5,580
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1365/2017



É vero, cumpadre!

Qual não foi a emoção, quase beirando as lágrimas, deste rato de genuflexório, ao descer a imponente avenida Telésforo Cândido de Resende, na noite do último domingo, e trombar, no meio daquela multidão, com quatro possantes caminhonetes S10, da Chevrolet, adaptadas como RAPAS e repletas de TIRAS, postadas em cruzamentos estratégicos daquele trepidante local público. É por essas e também por outras, que a gloriosa PM merece nota 10.

Foguetinho

Quem também merece um foguetinho de 10 estalos é a Polícia Civil de Lafaiete. Mesmo com viaturas sucateadas e sem estrutura, os TIRAS conseguiram realizar duas ações importantes nesta semana. A primeira foi a prisão de Sérgio Júnior Ribeiro Torquarto, o Dudu, indivíduo de alta periculosidade, responsável, entre outras, pela tentativa de assassinato que foi filmada perto do campo do Meridional e também pela ousada invasão ao Hospital e Maternidade São José. Já a segunda ação importante foi a prisão do responsável pela morte de um inocente no bairro Paulo VI, em 2 de dezembro de 2016. Leia reportagem completa nas páginas 43 e 47 desta edição.

Que isso!

Em julho do ano passado, o glorioso Jornal CORREIO denunciou que as junções do viaduto Duartina Nogueira de Resende, no Centro, tinham fendas enormes que, além de atrapalharem o trânsito, ameaçavam aumentar, colocando em risco a vida dos motoristas e de quem passasse embaixo daquele local. Na época, o prefeito Ivar Cerqueira determinou uma operação paliativa para tapar as locas. Com o tempo, o serviço se perdeu e os buracos apareceram novamente (veja matéria completa na página 15 desta edição).

Que coisa

Na década de 90, quando a Rede Ferroviária Federal (RFF) ? que saudade dela ? foi privatizada e teve sua malha e seu rico patrimônio entregue para a iniciativa privada, aconteceram muitas críticas que agora fazem muito sentido. Naquela época, o temor dos saudosistas era o de que o rico patrimônio da empresa estatal, que incluía estações, oficinas, casas usadas por funcionários, escritórios e outras dependências, acabassem sucateadas e abandonadas à própria sorte.

Vergonha

Para infelicidade até do mais indiferente dos jacarés, passados mais de 25 anos da privatização, o que se vê em Lafaiete, hoje, são imóveis pertencentes à antiga RFF e por tabela ao povo deste lascado país, completamente abandonados, invadidos e prestes a desabar. Chama a atenção, ainda, prezados leitores, o fato de a MRS Logística, empresa que arrendou a malha que passa por Lafaiete, anunciar nos bastidores que vai devolver, em breve, esse patrimônio. É aquela história: enquanto estava bom, eu usei, agora, que virou bagaço, vou devolver. Cruzes!

100 dias

Com uma programação daquelas, que inclui café com a imprensa, missa em Ação de Graças e entrega de relatório na Egrégia Municipal, o prefeito Mário Furacão Marcus prepara-se para celebrar 100 dias de governo na semana que se inicia. A nota para esse período é 8. Oremos.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 28/04/2017

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna