Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 18° Agora: 23° Quinta, 28 de Março de 2024 Dólar agora: R$ 5,004 Euro agora: R$ 5,400
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1357/2017



Candidatíssimo

O intrépido Zé Milton de Carvalho Rocha, ex-deputado estadual por dois mandatos e ex-prefeito de Lafaiete, deve disputar uma cadeira de deputado federal no próximo arranca-rabo eleitoral. Para o inestimável Zé, 2018 é logo ali.

Apoio irrestrito

Caso o simpático Zé consiga arregimentar o apoio da rapaziada que ajudou a eleger Má­rio Marcus Leão Dutra a prefeito, ele terá dado um passo importante para consolidar sua candidatura. O apoio de Glaycon Franco, neste caso, é líquido e certo.

Chega junto

O grande barato desse início de governo do prefeito Mário Marcus Leão Dutra é a simplicidade e a espontaneidade com que o intrépido alcaide atende o povo e encara os grandes problemas da cidade. Como manda o figurino e também as mais avançadas técnicas de gestão pública, Leão Dutra não maqueia na­da, não tenta esconder nada e escancara as portas do município para quem quiser. Tomara que continue assim. 

Caducou

O Código de Posturas do município, elaborado e votado no ano de 1967, na gestão do ex-prefeito Abel Resende Dutra, tio do atual, Mário Marcus, precisa ser revisto o mais rápido possível. Há 186 artigos e muitos deles já caducaram há tempos. Leia a reportagem espetacular sobre isso na página 6 desta edição.

Complicou

Chegou ao genuflexório da coluna a informação de que a empresa TI. Mob, que administra e gere o estacionamento rotativo em Lafaiete, não estaria repassando a parte da grana arrecadada nos espaços públicos, que seria da prefeitura. O secretário de Defesa Social, Pedro Mendes Loureiro, já estaria, inclusive, tomando as devidas providências para regularizar a situação o mais breve possível. Uma ampla reportagem sobre o assunto será publicada em nossa próxima edição. 

Mudanças à vista

A tradicionalíssima família Andrada, de Bar­bacena, prepara-se para fazer uma série de mudanças em seu seio já a partir de 2018. O líder, Bonifácio Andrada, deputado federal com 10 mandatos e com mais de 60 anos de vida pública, deve disputar uma vaga no Senado Federal, abrindo as portas da Câmara dos Deputados para seu filho, Lafayete Andrada, que, por sua vez, dará sua vaga na ALMG para seu irmão, Toninho Andrada, ex-prefeito de Barbacena.

Longevidade

Andradinha tem, além dos 10 mandatos ou 40 anos de Câmara dos Deputados, quatro mandatos de deputado estadual e um de vereador em Barbacena. Ao todo, são 60 anos de vida pública.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 24/02/2017

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna