Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 19° Agora: 23° Terça, 19 de Março de 2024 Dólar agora: R$ 5,030 Euro agora: R$ 5,451
Denúncia


Centro: desempregado reclama de atendimento no Sine



O tratamento direcionado para os trabalhadores que procuram o Sine Lafaiete voltou a ser questionado. Em contato com o Jornal CORREIO, um homem relatou ter ido ao Sine na quarta-feira, dia 18, em busca de uma vaga, mas teria saído de lá sem a necessária carta de recomendação: ?Fui tentar uma vaga de ajudante de limpeza. Estava na fila aguardando para pegar a carta de indicação. Um homem que estava na minha frente pegou. Quando chegou a minha vez, a funcionária perguntou se eu tinha a 8ª série. Quando eu disse que não tinha, ela não me deu carta. Mas o homem que pegou a carta antes de mim também não tinha; eu perguntei a ele. Quero saber por que isso acontece. Eles perguntam algumas coisas para uns e, para outros, não. Como não consegui a carta, fiquei muito nervoso. Sou trabalhador, estou desempregado e preciso trabalhar?, desabafa.

Sine responde

Em atenção ao ofício enviado pelo Jornal CORREIO, o gerente do Sine de Conselheiro Lafaiete, Paulo Henrique Rodrigues de Lima, enviou o seguinte esclarecimento: ?Quando uma empresa procura o Sistema Nacional de Emprego (Sine) para abrir vagas, a unidade tem que atender à solicitação de qualificação que o empregador pede, mas sempre tentamos flexibilizar junto ao empregador, o máximo possível, as suas exigências.

Todas as vagas são cadastradas dentro do sistema do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no programa IMO. Sendo assim, se a qualificação do candidato não coincidir com a solicitada pelo empregador, infelizmente, o sistema não flexibiliza a vaga para o candidato.

Quando o cadastro é constantemente atualizado pelo candidato junto ao Sine, realmente o atendimento é mais rápido e muitas perguntas são dispensadas, por já constarem nesse cadastro. Quando ao senhor que fez a reclamação do Sine sentir necessidade, pode nos procurar, que iremos explicar o funcionamento do Sistema para sanar qualquer dúvida que possa surgir?.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Denúncia, no dia 10/02/2017




Comente esta Coluna