Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 18° Quarta, 24 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,147 Euro agora: R$ 5,504
Esporte


Celso foi contratado para voltar o Seongnam à 1ª Divisão



Formado em Educação Física em 2007, em Lafaiete, Celso Silva iniciou seu trabalho no Villa Nova, de Nova Lima, ainda no período de estágio, em 2006. Foram quatro temporadas, até 2009, no Leão do Bonfim. Ainda nesse ano, foi fazer um trabalho ?mineiro, para brasilienses?. Celso foi ser o preparador físico do Unaí na disputa do Campeonato Brasiliense, até 2010. Naquele mesmo ano, foi contratado pelo Mamoré. De 2011 a 2013 o trabalho foi feito no EC Águia Negra/MT.

Em 2012 teve uma passagem pelo Co­rumbaense, do Mato Grosso do Sul. No segundo semestre de 2013 e no ano seguinte foi para o Boa Esporte. Ainda em 2014 passou pela URT. Já em 2015 o voo foi internacional. Con­tratado pelos sul-coreanos do Bucheon, o la­faietenselevou o então pouco expressivo clube da segunda divisão ao 5º lugar. Na temporada seguinte, o resultado foi ainda melhor: o Bucheon chegou à disputa do quadrangular de acesso, mas perdeu a chance na penúltima partida.

Conforme informamos em primeira mão, Celsinho voltou para a Coreia do Sul dia 29, mas acertado com outro clube. Como em outros times, o bom trabalho rendeu frutos. Seu desempenho como preparador físico atraiu a atenção dos dirigentes do Seongnam FC. O contato foi feito e o acerto, concretizado. Celso veio em casa para o Natal e já antes do ano novo se apresentou na Coreia, tendo iniciado a pré-temporada imediatamente. O Seongnam fez uma campanha catastrófica no ano passado. Foi o último colocado da 1ª Divisão, disputou o quadrangular decisivo para definição de acesso e ainda caiu para a 2ª Divisão.

Em contato com Celso, na Coreia do Sul, perguntamos sobre este começo, já no clube mais famoso do país. ?Toda mudança de clube e de comissão técnica levam a mudanças também na estrutura e na forma de trabalho, na metodologia de treinamento... Mas aqui no Seongnam as condições de trabalho são excelentes. É um clube tradicional; grande. É o clube com maior número de títulos no país. Então, a cobrança para que volte de imediato é enorme. E este é o principal objetivo da diretoria: voltar ao Classic (a 1ª. Divisão sulcoreana)?, destacou Celso Silva, filho de Celso Dias da Silva e dona Marina Silva, moradores no bairro Carijós (região sudoeste).

Pelo que apuramos, além do objetivo traçado pela diretoria e da cobrança dos torcedores, as dificuldades serão grandes. É que o time da Polícia local, no qual são obrigados a se inscreverem todos os atletas (inclusive os melhores, ficando à disposição até os 27 anos, pela legislação esportiva de lá), até então, não subia de divisão. Porém, a partir desta temporada, caso sejam campeões da 2ª Divisão, a Polícia subirá para a Classic em 2018. Celso Silva terá, então, um trabalho redobrado: ser campeão e superar o time da Polícia para chegar ao objetivo pretendido pela direção do Seongnam. ?A tarefa é árdua, o desafio é difícil, mas estou confiante de que, junto com a comissão técnica e os atletas, chegaremos ao título e retornaremos à Classic?, destacou Celso. Ficamos na torcida pelo Seongnam e pelo mineiro Celso Silva. (Amauri Machado)

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 27/01/2017




Comente esta Coluna