Tempo em Lafaiete: Hoje: 25° - 16° Agora: 23° Quinta, 18 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,261 Euro agora: R$ 5,603
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1351/2017



Que coisa

Alegando problemas de foro íntimo, Ivar Cerqueira não compareceu à cerimônia de transmissão de cargos no início da tarde do domingo, 1° de janeiro, conforme antecipou a coluna. A decisão foi muito criticada e chamou a atenção até mesmo do mais indiferente dos jacarés. Segundo apurou este politiqueiro es­criba, é a primeira vez que isso acontece, de for­ma explícita, em Lafaiete. Lamentável.

Carlinhos Pescador

Nem o glorioso Carlinhos Pescador Beato ? prefeito na gestão 1992 a 1996, que na época da troca de comando do município enfrentava a greve de lixeiros e carregava nas costas cinco meses de salário atrasados dos servidores, deixou de comparecer. De forma digna e de cabeça erguida, passou o bastão para Vicente Faria e saiu da sede da PMCL pela porta da frente.

Nova gestão

Pode ser que não dê certo, mas o novo alcaide Mário Marcus Leão Dutra começou imprimindo um ritmo veloz a seu governo e com uma tacada que lembra muito os primeiros anos dos governos de Vicente Faria Paiva. Saiu do gabinete e foi pessoalmente às repartições públicas, incluindo garagem municipal, Secretaria de Saúde e em algumas obras nos bairros.

Novo estilo

Chegou ao genuflexório da coluna a informação de que Mário Marcus pretende, já a partir da próxima semana, reservar uma tarde para atender a população e ouvir as demandas diretamente com o povo. Segundo consta, aquilo que for possível atender, será atendido imediatamente. E o que não for, vai ser encaminhado para os setores competentes, com acompanhamento semanal.

É mérito

Os questionamentos da administração do ex-prefeito Ivar de Almeida Cerqueira Neto ten­dem a aumentar à medida em que o tempo passa e a gestão Mário Marcus vai avançando em áreas em que Cerqueira não obteve muito sucesso. No entanto, pode ser que dr. Ivar passe para a história como um prefeito que não tomou (ou quase) processos no exercício do cargo. Vamos aguardar.

Inclemente

O colunista sofre à beça com o calorão infernal e esse sol inclemente. Tem deixado, in­clusive, um de seus prazeres dessa vida mun­dana de lado, que é curtir uma sauninha nos fins de semana. Não tem mais necessidade, já que enfrentamos uma verdadeira sauna ao ar livre. Nunca em Lafaiete fez tanto calor como agora. Cruzes!



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 26/01/2017

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna