Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 19° Sexta, 19 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,256 Euro agora: R$ 5,606
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1350/2017



Que coisa

A prefeitura argumentou - leia reportagem completa na página 20 desta edição -  que o atraso nas obras de iluminação pública no prolongamento da rua Marechal Flo­riano Peixoto deveu-se a um erro no projeto original. Esqueceram-se de avaliar a centenária árvore, da espécie timbaúva ou orelha de negro - que tem mais de 100 anos, e emoldura, como uma obra de arte da natureza, as duas pistas daquela via pública.

Ora bolas

Que o serviço público faz e desfaz projetos, assim como faz e conserta as mesmas obras, é fato. O duro é ter que admitir que um projeto foi refeito por causa de uma árvore que está lá, ?tombada pela população?, há mais de 100 anos. Têm coisas, caros leitores, que só acontecem no serviço público.

Basta de mortes

Nos primeiros dias de seu governo, o alcaide eleito Mário Marcus terá muito trabalho com a segurança pública. Ele terá que convocar seu secretário de Defesa Social, o ex-delegado Pedro Loureiro, e juntar forças com os outros poderes - Judiciário, Câmara e as polícias Militar e Civil ? a fim de dar uma resposta rápida para o povão de Lafaiete.

Chega de crimes

Não é possível que em único mês ? chamado de Dezembro Vermelho por este Jornal CORREIO ? aconteçam cinco crimes na cidade. Essa estatística vai colocar Lafaiete no rol das cidades mais violentas do país - título que não queremos ganhar. Alguma coisa precisa ser feita, antes que mais inocentes sejam vítimas dessa carnificina desenfreada. Cruz credo!

Vergonha

Há uma corrente na prefeitura que defendeu, até aos ?47 minutos do segundo tempo?, a ausência do prefeito Ivar de Almeida Cerqueira Neto na solenidade de transmissão de cargo, que acontece no domingo à tarde, na sede do Executivo municipal.

Na nossa vida, mais perdemos do que ganhamos. Por isso, é preciso ter a coragem de passar o bastão para o vencedor. A coluna espera que os comentários sejam apenas boatos e que o dr. Ivar passe, de fato, a bola para seu sucessor. Oremos!

Sucesso

A coluna deseja sucesso para os membros do governo que se inicia e agradece o esforço e a dedicação do governo que sai. A democracia é isso e precisamos torcer para que as coisas comecem a acontecer em nossa cidade.

 


 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 26/01/2017

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna