Denúncia

BR-040: falta de assistência na praça de pedágio é criticada

Um morador de Lafaiete reclamou da falta de estrutura da praça de pedágio, entre Lafaiete e Cristiano Otoni. ?Não tem banheiro e nem água. Acho uma falta de respeito para com quem paga caro para usar essa estrada passar por uma praça de pedágio e sequer ter o direito a usar o banheiro. Acho que deveria haver o mínimo de infraestrutura à disposição?, protesta.

Via 040 afirma que oferece assistência aos usuários

Todas as praças de pedágio mantidas pela Via 040 possuem banheiros abertos ao público, que podem ser acessados pelo estacionamento, posicionado ao lado dos prédios administrativos das praças. Os banheiros são acessíveis a pessoas com deficiência.

Importante ressaltar que, para o conforto dos usuários, a Via 040 mantém à disposição 21 postos de atendimento ao longo do trecho sob concessão ? média de um a cada 45 quilômetros. Os postos são os locais mais adequados para recepcionar os usuários, pois oferecem espaço para descanso, banheiros, bebedouro, fraldário e área de estacionamento, além de canais de comunicação gratuitos, dedicados a esclarecer dúvidas e ao envio de sugestões e críticas.

A região de Conselheiro Lafaiete é atendida por dois postos, um deles posicionado no Km 610, em Congonhas, e o outro no Km 660, em Carandaí. Entre Conselheiro Lafaiete e Belo Horizonte, além de Congonhas, há um posto de atendimento em Nova Lima (Km 569). Já entre Conselheiro Lafaiete e Juiz de Fora, além de Carandaí, há postos em Barbacena (km 709) e Santos Dumont (Km 747).

A Via 040 disponibiliza, em todo o trecho sob concessão, uma frota de mais de 100 veículos e cerca de 700 colaboradores dedicados exclusivamente a auxiliar os usuários.

A nota é assinada pela assessoria de comunicação da Via 040.


Coluna enviada no dia 05/12/2016




Comente esta coluna

ESPECIAL

Como você avalia os serviços da Via 040 ? concessionária responsável pela gestão da BR-040 em Brasília (DF) e Juiz de Fora (MG), passando por Conselheiro Lafaiete?


ESPECIAL

Na sua avaliação, qual é o ponto mais falho em nosso trecho na prestação de serviços da via 040?


ESPECIAL

Você sentiu alguma melhoria na rodovia após a privatização e início dos serviços da Via 040?


Galerias

Chuvas trazem de volta pesadelo das enchentes e alagamentos.

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro