Esporte

Recortes

Competições

A Liga não organiza competições desde o ano passado e a direção atual não tem nem conseguido reunir os clubes para programar competições. Enquanto isso, a Aredesma já está em seu 3º campeonato e a turma do varzeano também já está no 3º torneio. Aí a gente replica aqui a pergunta de um leitor feita por e-mail: ?Por que a turma do amador não consegue realizar campeonatos??

Lei do barulho

O Denatran definiu por multar proprietários de veículos que, usando o som alto, incomodam quem está no trânsito, no sossego de seu lar, no trabalho, em lojas e escritórios. Em alguns casos, gente nota até o bom gosto no repertório e conhecimento na regulagem do som, mas na maioria dos casos, é som desregulado e muito, mas muito alto mesmo, vibrando junto a placa do carro e a lataria. Aí fica danado.

Disk entrega

Quem pede um produto já tem a preocupação de passar o endereço. Quem anota, preocupa-se em pedir uma referência para facilitar e apressar o deslocamento... e aí o mal educado do motoqueiro chega próximo ao endereço e dispara a buzina, incomodando toda a vizinhança. Têm aqueles que, para chamar alguém, seja um parente ou uma criança, passam perto da residência e ?abrem? a buzina enquanto viram o carro ou estacionam. Tudo é falta de princípio, de educação, de coletividade. Se tem o endereço, desça da moto, saía do carro e toque à porta ou acione a campainha. Você vai alcançar seu objetivo sem incomodar ninguém. As pessoas estão ficando doentes devido a tanto barulho feito pela própria comunidade.

Rádio Cidade 98 FM

De segunda a sexta-feira, a partir das 8h40, você confere o noticiário local, regional, pelo Brasil e pelo mundo no Jornal 98, da Rádio Cidade 98 FM. Além disso, você ouve as entrevistas exclusivas sobre o esporte local e regional com a participação da reportagem ao vivo, direto de BH.

Sinal dos tempos

O futebol amador de Lafaiete, que era referência para a região, já superou alguns traumas e vinha em dificuldades. Mas depois da desmotivação causada pela administração do Breno Bontempo, dificilmente, com este projeto que se apresenta, conseguirá se recuperar. Só mesmo uma união geral de forças, que agora ficou praticamente impossível e o apoio forte do município, o futebol lafaietense conseguirá deixar o ?fosso? que o Breno, auxiliado pela inoperância da Rosângela, Secretária de Esportes, o colocou.

Amauri machado

Editor


Coluna enviada no dia 04/11/2016




Comente esta coluna

ESPECIAL

Como você avalia os serviços da Via 040 ? concessionária responsável pela gestão da BR-040 em Brasília (DF) e Juiz de Fora (MG), passando por Conselheiro Lafaiete?


ESPECIAL

Na sua avaliação, qual é o ponto mais falho em nosso trecho na prestação de serviços da via 040?


ESPECIAL

Você sentiu alguma melhoria na rodovia após a privatização e início dos serviços da Via 040?


Galerias

Chuvas trazem de volta pesadelo das enchentes e alagamentos.

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro