Esporte

Recortes

No cansaço

Será que a direção (dirigentes e porta voz) do Guarany não estão querendo cansar, ?arrebentar? com a paciência dos ?Tricolores Ilustres?, fazendo-os desistir da demanda?

Aredesma

Não é a decisão do campeonato, mas o jogo entre Galícia e Vila Carijós vale um ?passe? para a semifinal. É decisão para as duas equipes: quem perder está fora. O empate ?mata? os dois times abraçados. O ?Vila? ainda fica respirando. Na última rodada, no dia 30, tem ainda Astra x Campolina, Galícia x Mackenzie e Vila Carijós x Bonsucesso.

Rádio Cidade 98 FM

Nas manhãs de segunda a sexta-feira, a partir das 8h40, você confere, pela Rádio Cidade 98 FM, o Jornal 98: noticioso completo com informações locais, regionais, pelo Brasil e pelo mundo. Entrevistas exclusivas, a participação da reportagem direto, ?ao vivo? de BH e o noticiário esportivo local e regional.

Educação e Esportes

Ainda não se tem a confirmação, mas está sendo comentada a possibilidade do ex-goleiro do Suaçuiense, Moisés Mathias, acumular a Secretaria de Educação, que seria anexada à de Esportes. Como Moisés conhece muito a área de Educação e sabe as dificuldades do Esporte, a galera já ficou mais animada. Será que a recuperação do nosso esporte vai começar por aí?

Brasileirão

Precisando vencer (como está sendo em todas as rodadas), o Cruzeiro enfrenta o Vitória, na Bahia, às 17h deste domingo. O Galo joga contra o ?Figueira? às 19h30, no Independência. O América tem compromisso na segunda-feira, às 20h, contra o Atlético (PR) valendo a 32ª rodada, das 38 propostas na tabela.

Copa do Brasil

O Galo venceu o jogo de ida, em casa, por 1 a 0 e depois perdeu por 1 a 0, mas derrotou o Juventude nos pênaltis, 4 a 2. O Inter passou pelo Santos, 2 a 1. Os dois farão uma final 'mingau': 'mineira e gaúcha. O Grêmio empatou e eliminou o Palmeiras, 1 a 1, e o Cruzeiro venceu o Corinthians com autoridade, 4 a 2, na outra final mineira e gaúcha, ?uai/tchê?.

O Galo e o Grêmio - o Galo mais provavelmente - conseguirão vagas na Libertadores de 2017 pelo Campeonato Brasileiro. Então, por necessidade e para 'salvar o ano', Cruzeiro e Inter deveriam fazer a final da Copa do Brasil. Quem ficasse com o título asseguraria uma vaga na Libertadores 2017 e salvaria sua derrocada campanha de 2016. E você o que acha? Como devem proceder os 'deuses' do futebol? Essa é a melhor receita? Melhor que reeditasse a final mineira? Ou que ocorresse uma final gaúcha?

Amauri Machado

Editor


Coluna enviada no dia 28/10/2016




Comente esta coluna

Galerias

Noite de homenagens em Conselheiro Lafaiete!

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro