Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 18° Agora: 19° Sexta, 29 de Março de 2024 Dólar agora: R$ 5,015 Euro agora: R$ 5,360
Esporte


Paralimpíadas



Além de ter o prazer de ver as conquistas, as medalhas e o esforço dos brasileiros, vale a pena acompanhar, assistir, ler e se informar sobre a Paralimpíada do Rio de Janeiro. Você vai conhecer magníficas histórias de superação que lhe fa­rão muito bem.

Ficam mascarados

Outro dia, ouvi na Itatiaia (salvo engano, no programa Bastidores, do João Vitor Xavier) o competente apresentador ressaltar o fato dos jogadores, técnicos e dirigentes que, ao primeiro sinal de sucesso na carreira, transformam-se em mascarados e começam a xingar repórteres, desacatar e ofender jornalistas - como se fossem ?o máximo?. Aí, quando a carreira dá uma minguada, voltam a ser os ?bolas murchas? de sempre.

Exemplo

Seguindo essa linha de raciocínio, lembrei-me que, ao longo dessa carreira de jornalista esportivo, sempre vejo este tipo de atitude com alguns aqui em Lafaiete. Há sempre aqueles que se acham o máximo, atropelam a educação, mostram-se agressivos, mascarados... Mas aí é fácil: é só dar o encosto, não lhes apresentar o gravador e nem a oportunidade de fotos. Aí a ?bola abaixa?, a máscara cai e o cara some da mídia, deixando mais fácil e menos estressante o nosso prazeroso trabalho de divulgação. É bem melhor ouvir o reconhecimento de pessoas importantes do que o papo chato dos ?malas?.

Lesma

De 17 a 29 de setembro está sendo realizado o projeto ambiental e cultural ?Setembro Ver­de?. Anualmente organizado e realizado pela Lesma, oferece oportunidades de intercâmbios entre artistas, ambientalistas e agentes sociais, palestras, apresentações, saraus, exposições, concurso artístico e literário e muito humor. No encerramento, ocorrerá o lançamento do livro ?Lafayette Rodrigues Pereira, um ilustre queluzense?, de Allex Milagre, na Academia Brasilei­ra de Letras, no Rio de Janeiro. Informações: grupolesma@gmail.com ou pelo telefones 9 9184-0551 ou 9 8667-0430.

Na Liga

Foi marcada para a noite de quinta-feira, dia 15, pelo presidente em exercício, Paulo Andrade, mais uma reunião na sede da Liga, para a disputa de uma Taça Lafaiete. A reunião aconteceu de­pois do fechamento desta edição.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 26/09/2016




Comente esta Coluna