Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 15° Sábado, 20 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,203 Euro agora: R$ 5,536
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1335/2016



Calor infernal

Ainda estamos no inverno, mas Lafaiete ferve na reta final da estação mais fria do ano. Os termômetros em nossa querida CL registraram 32°C na quinta-feira, dia 15, que foi agravada pela baixa umidade relativa do ar. O índice caiu a 20%, considerado situação de alerta pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Agora vai

Foi divulgada oficialmente, nesta semana, a informação de que um hipermercado da rede BH, considerada a maior de Minas, será construído no bairro Tiradentes, na saída para Ouro Branco e em frente ao posto de gasolina Estrada Real. Previstas para começarem dia 3 de outubro, as obras devem durar até julho de 2017, quando serão inauguradas. Segundo apurou a coluna, o empreendimento será o maior da região.

Que coisa!

Com todo respeito, mas se a galera que ocupa cargo de confiança na administração do alcaide Ivar Cerqueira trabalhar no dia a dia como tem sido no período eleitoral, a cidade, caso o prefeito seja reeleito em 2 de outubro, só tem a agradecer. Para essa moçada, não tem tempo ruim e não existe diferença entre o dia e a noite. Que seja assim também nos gabinetes da PMCL e nas repartições públicas durante os 365 dias do ano. O povão só tem a agradecer.

Faixa elevada

A Secretaria Municipal de Obras mandou retirar as faixas elevadas de pedestres, que ficavam em frente ao posto POP, nesta semana. A justificativa foi a de que elas estavam provocando acúmulo de água das chuvas e contribuíam para inundar o camelódromo. Por outro lado, elas seguravam o trânsito da rua Dias de Souza e de quem descia enfezado a Telésforo com destino aos bairros Cachoeira e Lourdes. Se um guarda municipal não ficar de prontidão no local, vamos voltar aos tempos de atropelamentos diários naquele trecho. Quem viver, verá!

Ciclo de debates

Depois dos candidatos a prefeito Edie Rezende (o Gato) e Benito Laporte responderem às perguntas dos jornalistas do Jornal CORREIO, Rádio Carijós e Sindcomércio, será a vez dos postulantes Mário Marcus e Ivar Cerqueira enfrentarem os microfones do Ciclo de Debates. Mário será sabatinado na terça, dia 20, às 20h, e Ivar na quarta, dia 21, também às 20h.  O ponto alto do evento será dia 27 de setembro, também uma terça-feira, quando acontece o debate entre os oponentes. A sede das entrevistas e do debate é o Sindcomércio, que fica na rua Dias de Souza, 180, no Centro. A entrada é permitida apenas para assessores e convidados dos prefeitáveis, mesmo assim, com número reduzido de convites. Mais informações pelo fone 3763-4542.

Repercussão

Neste ano, além da repercussão completa em cadernos especiais que circularão nos dias 17 e 24 de setembro, o Jornal CORREIO também acompanha as entrevistas e o debate com os quatro candidatos a prefeito de Lafaiete ? Benito Laporte (Pros), Edie Rezende (PTC) Ivar Cerqueira (PSB) e Mário Marcus (DEM) em tempo real, com o resumo das falas e o vídeo integral do evento a ser realizado na sede do Sindcomércio.  O objetivo é facilitar a vida dos eleitores com informação de qualidade, seja no celular, tablet ou no computador.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 23/09/2016

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna