Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 27° Terça, 23 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,121 Euro agora: R$ 5,477
Esporte


Incentivo à violência



É! Ganhar do Corinthians é quase impossível. O pênalti cometido pelo goleiro Cássio contra Ábila, do Cruzeiro, era caso de expulsão por dois motivos: primeiro, pela violência da jogada. Cássio foi, visivelmente, no joelho do adversário. A segunda é porque se tratava de uma jogada clara de gol. Mesmo assim, o time do Mano tem mostrado evolução tática e técnica e a torcida está mais esperançosa (e menos apreensiva) na melhora da pontuação.

Reação

O Galo já está na vice-liderança e, como é considerado o melhor elenco da temporada, pode virar líder neste domingo, caso vença o Santos, na ?Vila?, e o Palmeiras torpece contra o Atlético no Paraná. O time do Marcelo está em crescente trajetória e mostrando um futebol muito objetivo.

Exemplo

A conquista da Rafaela Silva e de tantos outros atletas deixa o exemplo de que, por meio do esporte, os jovens podem ter outros direcionamentos na vida. Se não chegarem a se tornarem campeões, podem ser moldados e direcionados para caminhos mais indicados. Esse é um dos motivos pelos quais cobramos mais investimentos e incentivos às pessoas que militam no esporte na cidade.

Jornal 98

Fique bem informado no noticiário completo da cidade, região, pelo Brasil e o mundo: de segunda a sexta-feira, das 8h40 até após as 10h, no Jornal 98 da Rádio Cidade 98 FM. Sintonize.

Inédito

Não seria o caso da diretoria do Itaú­na/Guarany ter convidado alguém, com experiência em competições, aqui do futebol amador, para a composição da comissão técnica? Cer­tamente o projeto não teria naufragado e a exposição negativa não teria acontecido. Esse tipo de ?amadorismo? não acontece nem mesmo no nosso futebol amador.

A recorrer

Cabe recurso e a direção do Itaúna/Guarany pode até ter documentos e alguns argumentos para a defesa junto à Federação Mineira de Futebol (FMF), mas a coisa é tão gritante! E existem também os outros clubes e seus interesses. Então, dificilmente ele sairá vitorioso no tapetão.

Boa vitória

A vitória da seleção Brasileira sobre a Dinamarca por 4 a 0 mostrou um outro Brasil. Depois das cobranças e da 'zuação' da torcida, da repercussão das más atuações pela imprensa e a visita do Tite, o elenco passou a encarar com mais seriedade a Olimpíada e o resultado foi o suficiente para uma boa vitória. Agora vem a Colômbia, que exigirá bem mais do nosso selecionado.

Debandada

Com as últimas notícias dando conta que a FMF poderá eliminar o Itaúna/Guarany, um grupo já saiu em debandada. Alguns membros da comissão técnica juntaram as malas e deixaram o local onde residiam no bairro Carijós na noite da quarta-feira, não em caminhão, em carros de passeio. Não se sabe para onde foram, se para a casa de alguns lafaietenses que deram cobertura ao 'projeto' ou se caíram no 'cerrado', indo embora da cidade. Tem mais gente querendo se esconder. E os débitos, cabem a quem?

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 26/08/2016




Comente esta Coluna