Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 17° Agora: 18° Quinta, 25 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,147 Euro agora: R$ 5,517
Daniela Costa


Frei Tibúrcio 1330/2016



Eleições 2016

O Sindicato do Comércio Varejista (Sindcomércio), o Jornal CORREIO e as Organizações Agostinho Campos Neto realizarão, mais uma vez, os tradicionais ciclos de debates com os quatro candidatos a prefeito de Lafaiete. Ao contrário dos anos anteriores, desta vez, além das sabatinas, que acontecerão nos dias 12, 13, 14 e 15 de setembro, também haverá um debate entre todos os postulantes, na sede do Sindicato, dia 27 de setembro, sempre com início às 20h.

Preparativos

O regulamento, as regras das entrevistas e do debate serão anunciados na presença dos candidatos e seus representantes, dia 17 de agosto, a partir das 14h, também no Sind­co­mércio. Neste dia, serão sorteadas as ordens das sabatinas, que terão a duração de 1h30.

Em tempo real

Neste ano, além da repercussão completa em um caderno especial, que circulará no dia 17 de setembro, o Jornal CORREIO acompanhará as sabatinas e o debate em tempo real, facilitando a vida de quem quer informação de qualidade, seja pelo celular, tablet ou computador.

Agradecimento

A coluna agradece e louva a postura da prefeitura de Lafaiete em atender, com presteza, dedicação e empenho, a uma série de queixas publicadas no glorioso Jornal CORREIO. Destacamos, entre muitas outras, a fenda do viaduto Duartina Nogueira de Resende, a erosão que ameaçava engolir uma parte do prolongamento da Marechal Floriano Peixoto e os buracos no alto da rua Antônio Aureliano, na Cachoeira.  São obras que protegem e valorizam o patrimônio público. Muitíssimo obrigado.

Inversão

Embora todos os postulantes neguem veementemente essa possibilidade, este politiqueiro escriba ainda crê em inversão de chapas até 20 dias antes do arranca-rabo eleitoral, em 2 de outubro. Chegaram ao genuflexório da coluna informações de que as pesquisas eleitorais é que vão direcionar as ordem das chapas. Portanto, a possibilidade de haver mudanças nas dobradinhas de Benito/dr. Júlio e Mário Marcos/Marco Antônio Reis Carvalho é grande. Quem viver, verá!

Clima quente

O clima da campanha tende a esquentar e até explodir com o início da propaganda eleitoral no rádio, TV e também nos comícios. Os quatro postulantes estão sendo municiados por assessores e colaboradores para enfrentar os piores desafios. Segundo apurou a coluna, serão, com todo respeito, 45 dias de porrada. O pau vai quebrar, dizem as más línguas.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Daniela Costa, no dia 26/08/2016




Comente esta Coluna