Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 18° Agora: 19° Sexta, 29 de Março de 2024 Dólar agora: R$ 5,015 Euro agora: R$ 5,360
Esporte


Oriente é campeão na Aredesma



As emoções que tiveram início no primeiro jogo, com a vitória do Oriente por 2 a 0 (dois gols de Bosco), prosseguiram na decisão na manhã do domingo, dia 17. Precisando vencer por 2 a 0, o Astra entrou em campo determinado a tirar essa vantagem. O Astra se montou com quem ia chegando e acabou por encontrar um adversário permitindo o espaço. O Oriente entrou com três cabeças de área: Nonô, Dudu e Pezinho, Vovô na armação e Luít e Bosco no ataque. As emoções aumentaram. Não demorou e Lolote acabou fazendo um pênalti ao to­car no costado de Tiriça, que foi ao chão. Pênalti marcado e Panzera se posicionou para a cobrança. Perna direita na bola, chutada no alto, no canto esquerdo. Andrei voou e espalmou, evitando a abertura do placar.

Mas a perda da penalidade máxima não incomodou o experiente As­tra; apenas Panzera demonstrou abatimento. As chances continuavam sen­do criadas, pelas duas equipes, mas o primeiro tempo ficou no 0 a 0. "É duro. A gente precisando marcar três e eu perdi o pênalti. Estou bem, mas estou chateado, magoado. Só erra quem está lá dentro", justificou Panzera, em entrevista exclusiva à nossa reportagem.

Veio o 2º tempo e o Astra continuou buscando mais o ataque, mas o nervosismo atrapalhava as finalizações. O Astra também criava boas chances. Até que outra penalidade foi marcada para o Astra. Valdir Guerra cobrou e a bola pegou mais para o calcanhar, indo para fora da meta. Estava perdida a segunda grande chance. Já nos minutos derradeiros, o Astra era todo ataque e o Oriente era até mais pe­rigoso nos contra-ataques. Bosco era "caçado" a cada lance, mas o placar ficou como começou, 0 a 0 e o Oriente comemorou o título, evitando o bi do time congonhense. Apitou Raimundo Faustelino, auxiliado por Rosinei Poli­carpo de Paula e Celso Luiz Carvalho.

Homenagens

A Aredesma ofereceu uma placa ao patrono Osvaldo Silva, que foi entregue pelo Lilinho. Na ocasião, ele agradeceu, também, o deputado Glaycon Franco a liberação da verba para a compra dos troféus. Andrei, do Oriente, recebeu o troféu de goleiro menos vazado e Vanildo, atacante do vice-campeão Astra, recebeu seu troféu de artilheiro com 8 gols. O Irajá foi premiado com o troféu da disciplina. Os campeões do Oriente venceram seis partidas, perderam duas e empataram duas no Campeo­nato Regional Sênior-55.

Na final, Paulinho foi o escalador, já que o treinador Tadeu estava participando de uma prova em BH. O campeão entrou em campo com Andrei, Valter Rato, Lolote, Pavão e Zé Luiz; Pezinho, Dudu, Nonô e Vovô; Luit e Bosco, além de Toninho, Chico Elias, Cassio, Márcio, Pedrão, Valtinho, Luiz Dias e Valfrido na suplência. O diretor e atleta Peixoto estava contundido e o título foi dedicado aos ex-diretores Mateus e Tica.

Na preliminar, foi disputada uma preliminar festiva, com a goleada de 5 a 0, do Clube dos Empregados da Petrobras (Sarzedo) sobre o Bela Vista. E a Aredesma anunciou para agosto o início dos certames regionais M-50+ e S-60+. (Amauri Machado)



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 29/07/2016




Comente esta Coluna