Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 17° Agora: 23° Quinta, 25 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,159 Euro agora: R$ 5,536
Esporte


Oriente em vantagem contra o Astra na final da Aredesma



A primeira partida da final da Aredesma, disputada na Santa Matilde, proporcionou uma manhã de música de qualidade, com a apresentação de Beethoven Neto (BH), muita alegria e um excelente jogo de futebol Sênior-55. Mal a bola rolou, o Oriente pulou à frente. Aos 8 minutos, Bosco tabelou com Luít e da entrada da área finalizou para abrir o placar. O Astra reagiu, partiu para o ataque e perdeu boas chances, mais pelo nervosismo ? é, o descontrole emocional, mesmo em se tratando de jogadores sêniors ? e erro nas finalizações, do que pela categoria defensiva do adversário. Os congonhenses até mostravam muita vontade, mas os lafaietenses conseguiam neutralizar o ímpeto dos ?profetas?.

 

Nessa fase do jogo, um fato chamou a atenção: Lolote cobrou mais de cinco tiros de meta em direção ao grande círculo e, em todos, a bola voltava rapidamente contra a defensiva do Oriente. ?Eu tentava os nossos atacantes, mas eles perdiam as disputas e a bola voltava?, co­mentou o zagueiro do Oriente. Se o primeiro gol foi ainda cedo, o segundo foi melhor ainda, nos acréscimos do 1º tempo. Bosco recebeu de Vovô e tocou por cobertura. Esse gol abalou ainda mais o Astra. No 2º tempo, a partida foi mais igual, o Astra com mais posse e o Oriente nos contra-ataques. Apitou Márcio Aparecido, auxiliado por José Luiz da Paixão e Paulo Roberto, com cobertura exclusiva do Jornal CORREIO e da Rádio Cidade 98 FM.

 

A vitória por 2 a 0 ampliou a vantagem do Oriente, que pela melhor campanha pode até perder pela mesma diferença de gols que ainda será o campeão. Entre os congonhenses, o espírito é de muita luta e confiança. ?Se eles marcaram dois, nós também podemos marcar, e chegar ao terceiro é consequência?, comentou Panzera. Já Coelho foi mais incisivo: ?Não tenho dúvida: vamos ?meter? os três gols e ganhar o bi?. Pauli­nho também está muito otimista. ?Não jogamos nada (no primeiro jogo) e vamos jogar mais e ser campeão no domingo?, destacou o ?craque?. ?A festa está pronta e será na manhã deste domingo, dia 17, na Santa Matilde?, confirmou Nelsinho, o presidente da Aredesma. A decisão será às 10h e, desta vez, vai rolar samba e pagode. (Amauri Machado



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 28/07/2016




Comente esta Coluna