Tempo em Lafaiete: Hoje: 26° - 13° Agora: 24° Sábado, 20 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,203 Euro agora: R$ 5,536
Esporte


Times do Astra e Oriente se enfrentam na final da Aredesma



Depois de passar pelo Bon­sucesso por 3 a 0 e 2 a 2, a equipe congonhense do Astra, que tem como ?profeta? principal o Anivaldo Coelho, terá pela frente o Oriente. O verde e branco fundado no bairro Carijós hoje tem como ?cacique? principal o Peixoto, morador do São Sebastião.Para chegar à grande final, o Oriente venceu até com certa facilidade o primeiro jogo, mas passou por um susto no segundo. No primeiro confronto da se­mifinal, o 2 a 0 teve até a colaboração do goleiro adversário, que durante a primeira fase fez a diferença no gol do Ma­ckenzie, mas não estava numa manhã de muita concentração e acabou aceitando duas bola defensáveis. Já no segundo, o Mackenzie chegou aos 2 a 0 e esteve perto da ?reviravolta?. A equipe lafaietense chegou a desperdiçar uma penalidade máxima, mas depois conseguiu um gol que deu tranquilidade, 2 a 1.

?Dois ou um??

Nas primeiras reuniões do certame, ficou acertado que a final seria em um único jogo. Porém, o regulamento não foi corrigido. Após confirmar a chegada à final, Coelho reclamou e disse à Repor­tagem do Jornal CORREIO e Rádio Ci­dade 98 FM que no regulamento constava a decisão em dois jogos. O tema foi levado à direção da Aredesma e Nelson Seve­riano acatou a reclamação do Astra, fazendo valer o descrito no regulamento. ?Re­cebi a reclamação, ouvi os dirigentes dos clubes envolvidos e os companheiros de diretoria. Então, optei pela realização da final em dois jogos, nos dias 10 e 17?, definiu Nelsinho.

Opinião

Já diziam outros organizadores de cam­peonatos que ?a competição é boa quando está começando. Depois vem a fa­se de relaxamento no meio. Então, volta com força total na reta final?. E assim é: a me­lhor fase é a etapa final, que compre­ende a semifinal e a final. Por isso, no meu entender, depois que dirigentes, jo­ga­dores e organizadores e até nós, da im­prensa, que divulgamos o certame inteiro, já roemos os ossos, porque não viver a alegria de uma reta final em dois jogos? É bom até para o sistema de bar, dá mais renda e a op­ção de lazer e diversão é du­plicada. Aliás, vou além... ?acho que essa definição deve ser de responsabilidade de quem está organizando as competições, e não dos clubes?.

Grande final

A vantagem continua sendo do Ori­ente. A equipe alviverde tem a seu favor o empate de pontos e gols nesses dois jogos, nos dias 10 e 17. O Astra tenta o bicampeonato na categoria Sênior-55 e o ?profeta? está confiante. ?Seria em dois jogos, veio para um e voltou para dois, e nós estamos prontos para conseguir o bi?, destacou Coelho. Para Peixoto, a dificuldade da semifinal servirá de exemplo. ?Estávamos com uma boa vantagem e passamos por um grande aperto. Agora é jogar o que a equipe sabe, o que vinha jogando para chegar ao título?, destacou o ?cacique?.

Astra e Oriente se enfrentam na San­ta Matilde às 10h e a Aredesma já tomou as providências para a grande fes­ta. Fica o convite para que as famílias estejam presentes, esposas, filhos e de­mais parentes devem prestigiar os ?craques? que fizeram por merecer estar na grande final do Regional S-55+. Haverá uma preliminar festiva às 8h30 e ?Betoven? oferecerá um show de violão ao público. (Amau­ri Machado)



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 28/07/2016




Comente esta Coluna