Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 17° Sexta, 19 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,203 Euro agora: R$ 5,536
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1323/2016



Indefinido

A pouco mais de 90 dias das eleições mu­ni­cipais, o quadro continua indefinido em Lafaiete. Ninguém assumiu nada, ninguém ouviu nada e muito menos viu nada. O eleitor, que já dá demonstrações inequívocas de que não está nem aí para o pleito do dia 2 de outubro, torce para que ninguém apareça até lá e a peleja seja decidida no WO. Seria uma vergonha.

Prazo curto

Ao contrário de outros anos, o prazo para a realização das convenções partidárias ? com início previsto para o dia 20 de julho, estendendo-se até o dia 5 de agosto é muito curto para a escolha de candidatos a prefeito e a vereador. Além disso, os postulantes aos cargos de prefeito, vice e vereador (a) terão apenas 45 dias para se apresentarem ao eleitor para pedir votos. Como a moçada anda alheia a tudo que se aproxima da política partidária, o mais provável é que o número de votos brancos, nulos e abstenções bata todos os re­cordes possíveis e imagináveis. Seria lamentável.

Em tempo

Enquanto isso, os caciques políticos locais, capitaneados pelo deputado estadual Glaycon Franco (PV) continuam firmes no propósito de colocar em prática uma coalizão de partidos que possa enfrentar uma suposta candidatura à reeleição de Ivar Cerqueira de Almeida Neto. O prefeito, por sua vez, também não definiu se disputa ou não o arranca-rabo de outubro.

Só em julho

Chegou ao genuflexório da coluna a informação de que o grupo liderado por Glaycon aguarda o posicionamento oficial do prefeito Ivar Cerqueira para, então, anunciar sua chapa. Segundo consta, a coalizão oposicionista chegou a quatro nomes para escolher a chapa que, de acordo com eles, seria a ideal para enfrentar o grupo do alcaide municipal. Benito Laporte, Júlio Barros, Vicente Faria e Wesley Luciano devem enfrentar uma disputa interna do Grupão para ver quem serão os dois escolhidos. Uma pesquisa de opinião pública já estaria, inclusive, sendo feita neste fim de semana para comprovar a intenção de voto e a rejeição de cada um dos pré-candidatos.

Moção de Aplauso

A Egrégia Municipal de Lafaiete vota na próxima terça-feira, dia 28 de junho, pedido de Moção de Aplauso para o Jornal CORREIO, por ocasião de seus 25 anos de fundação, completados dia 17 de junho. O pedido foi subscrito por todos os 13 vereadores daquele trepidante recinto.

Agradecimento

A coluna agradece, penhoradamente, os e-mails, cartas, comentários e opiniões diversas, enviados para celebrar os 25 anos do glorioso Jornal CORREIO e suas ?bodas de prata com a cidade?. O nosso muitíssimo obrigado.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 01/07/2016

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna