Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 15° Sábado, 20 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,203 Euro agora: R$ 5,536
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1320/2016



Operação Aequalis

O ex-secretário de Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, que ocupou a pasta na gestão de Antônio Anastasia, e ex-deputado pelo PSDB Nárcio Rodrigues, foi preso, nesta semana, na chamada operação Aequalis, do Ministério Público de MG. Outras cinco pessoas foram detidas e a PM ainda cumpriu 27 mandados de busca e apreensão na capital, em Uberaba, Frutal, São Paulo, São João Del Rei e em Lafaiete. Até o fechamento desta coluna, o jornal ainda tentava identificar o local da busca e os seus responsáveis.

Briga de foice

Nesta semana, a coalizão liderada pelo deputado Glaycon Franco deu mais um passo para escolher a chapa que deve disputar o arranca-rabo eleitoral que se avizinha na condição de oposição ao atual governo municipal. Vicente Faria, Júlio Barros, Wesley Lu­ciano, Benito Laporte e aliados travam uma verdadeira guerra de foice para saber quem serão os escolhidos para enfrentar nas urnas o grupo do atual prefeito Ivar de Almeida Cerqueira Neto. A decisão dos pré-candidatos deve sair tão logo iniciem as convenções partidárias.

Campeã

A rua Aristides Alencar, no São Sebastião, é campeã no número de casos de dengue em Lafaiete. São, ao todo, 20 casos confirmados e outros tantos que aguardam confirmação. O problema é que, ao contrário de outras vias públicas, a Aristides é uma rua pequena e de pouco movimento. Os moradores ficaram espantados com tanto caso de dengue e acusaram um vizinho de manter uma piscina em casa com água e sem tratamento. Foi necessária a intervenção da Prefeitura de Lafaiete para pôr fim ao problemão. 

Placar da H1N1

A temível, mortal e silenciosa gripe H1N1, conhecida pela alcunha de ?gripe suína?, já soma, em apenas 42 dias, pelo menos 19 casos suspeitos, dos quais quatro teriam  evoluído para o óbito. Ao contrário da dengue, que, infelizmente, vitimou uma pessoa na cidade, a H1N1 mostra-se mais mortal.

Oremos

Se levarmos em consideração que ainda estamos no meio do outono e que a temível e mortal H1N1 tem seu pico nos meses de junho e julho, em pleno inverno, chega-se à conclusão, fácil, que o buraco ainda é muito lá embaixo. É por essas e também por outras, que a população, ainda indiferente ao perigo, precisa tomar suas precauções, evitando lugares com muita gente e lavando as mãos com água, sabão e álcool várias vezes ao dia. Do contrário, só nos resta rezar e orar.

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 17/06/2016

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna