Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 17° Sexta, 19 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,203 Euro agora: R$ 5,536
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1319/2016



Nada consta

Com nove votos a favor e apenas quatro contra ? Pastor José Boaventura Celestino, Pedro Mendes Loureiro, José Ricardo Sírio e João Paulo Pé Quente ? foi arquivado o pedido de cassação do prefeito Ivar de Almeida Cerqueira Neto. Realizada no dia 24, a reunião durou 6h, sendo que cada vereador teve 15 minutos para explicar seu voto e o prefeito 2h para fazer sua defesa. Coube ao edil Tarciano Franco a leitura do relatório da comissão processante.  

Pode ser

Ainda não está totalmente descartada a participação do Partido dos Trabalhadores (PT) na união de legendas propostas pelo deputado estadual Glaycon Franco (PV). A reunião derradeira deve acontecer na próxima segunda-feira, dia 30.

Decisão

Entre os empecilhos para a entrada do PT na coalizão de forças articuladas por Glaycon, cujo objetivo é enfrentar o grupo político do alcaide Ivar Cerqueira no arranca-rabo que se avizinha, está o PSDB. A turma tucana já avisou que se o Partido dos Trabalhadores (PT) entrar no grupo, eles pulam fora e migram para a base do prefeito. O impasse está criado.

Placar da H1N1

A temível, mortal e silenciosa gripe H1N1, conhecida pela alcunha de ?gripe suína?, já soma, em apenas 35 dias, pelo menos 18 casos suspeitos, dos quais quatro teriam evoluído para o óbito. Ao contrário da dengue, que, infelizmente, vitimou uma pessoa na cidade, a H1N1 mostra-se mais mortal.

Oremos

Se levarmos em consideração que ainda estamos no meio do outono e que a temível e mortal H1N1 tem seu pico nos meses de junho e julho, em pleno inverno, chega-se à conclusão, fácil, que o buraco ainda é muito lá embaixo. É por essas e também por ou­tras, que a população, ainda indiferente ao perigo, precisa tomar suas precauções, evitando lugares com muita gente e lavando a mão com água, sabão e álcool várias vezes ao dia. Do contrário, só nos resta rezar e orar.

Mais um

Depois do anúncio de lançamento do hipermercado Epa, no loteamento Vale das Tamareiras, e da possibilidade real da construção de um mega shopping na sede da extinta Companhia Industrial Santa Ma­tilde, eis que surge uma possibilidade, ain­da remota, da construção de outro hipermercado, desta vez o BH, na saída para Ouro Branco. Se tudo correr bem, são três belas notícias para Lafaiete e espera-se que elas se concretizem.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 03/06/2016

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna