Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 27° Quarta, 24 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,153 Euro agora: R$ 5,509
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1318/2016



Louvável

Na gestão do prefeito Ivar Cerqueira (PSB) foram concedidos os seguintes reajustes salariais aos servidores municipais:  7,22% (2013), 6,15% (2014), 8,42% (2015) e agora 9,91% em 2016, considerado o pior ano da economia brasileira desde a implantação do Plano Real.

Silenciosa

Na moita, mas muito na moita mesmo, a temível, mortal e silenciosa gripe H1N1, conhecida pela alcunha de ?gripe suína?, já soma, em apenas 25 dias, onze casos suspeitos, dos quais três evoluíram para o óbito. Ao contrário da dengue, que, infelizmente, vitimou uma pessoa na cidade, a H1N1 mostra-se mais mortal.

Sombrio

Se levarmos em consideração que ainda estamos no meio do outono e que a temível e mortal H1N1 tem seu pico nos meses de junho e julho, em pleno inverno, chega-se à conclusão, fácil, que o buraco ainda é muito lá embaixo. É por essas e também por outras, que a população, ainda indiferente ao perigo, precisa tomar suas precauções, evitando lugares com muita gente e lavando a mão com água, sabão e álcool, várias vezes ao dia. Do contrário, só nos resta rezar e orar. 

Merecido

O inconfundível e simpático Laércio Figueiredo, conhecido nos meios sociais pela singela alcunha de Lalá, foi oficializado como secretário-adjunto de Saúde do município de Lafaiete. Lalá é um daqueles caras que, entra governo, sai governo, está sempre lá, impoluto e altaneiro, focado em suas tarefas diárias e importantes para a saúde pública local.

Será?

Depois do anúncio do hipermercado do Epa, no loteamento Vale das Tamareiras, agora chegou a vez da empresa Vettore, anunciar ? e o jornal CORREIO divulgar a notícia em primeira mão em seu portal na internet, o www.jornalcorreiodacidade.com.br ? o megaempreendimento Estação Shopping Lafaiete & Vanguarda Residencial Parque, no terreno ocupado pela extinga fábrica da Companhia Industrial Santa Matilde, que fica no bairro do mesmo nome. Se os investimentos forem à frente para valer, será, de fato e de direito, a redenção de nossa gloriosa Lafá.

Burocracia

Com todo respeito, mas com todo o respeito do mundo, mas O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo alcaide Ivar Cerqueira  e o Ministério Público do estado de Minas  Gerais (MPMG) para resolver os problemas decorrentes da liberação do AVCB ? Alto de Vis­toria do Corpo de Bombeiros-  foi um tiro no pé. O TAC burocratizou, ainda mais, a liberação de documentos que são competência do município. A PMCL tem legitimidade, prerrogativas e mecanismos para barrar quem estiver na ilegalidade. Não havia, portanto, a necessidade da participação do MP.

Absurdo

O TAC, assinado pelo prefeito e o Ministério Público, não levou em consideração a história dos imóveis de Lafaiete, uma cidade com 225 anos, e edificações antigas e que só agora estão sendo preparadas para receber os documentos dos bombeiros. Esses ajustes necessitam de tempo, conversa e muito trabalho. Com todo o respeito ao MP, mas esse polêmico assunto deveria ter sido acertado entre a prefeitura de CL e o Corpo de Bombeiros. E só.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 27/05/2016

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna