Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 17° Agora: 26° Quinta, 25 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,129 Euro agora: R$ 5,493
Denúncia


Santa Efigênia: leitor cobra redução de volume em sirene de escola



O volume da sirene da escola estadual Narciso de Queirós voltou a ser motivo de reclamação para um morador de um bairro vizinho: ?Até quando vamos ter que conviver com a sirene escandalosa do Estadual? Em aferição recente, com o vento a favor, o som chega aos bairros próximos com até 76 decibéis. Estamos trabalhando junto aos vereadores para regulamentar o uso de som automotivo e outros tipos de poluição sonora na cidade. Vamos colaborar!?, pondera.

Escola Estadual Narciso de Queirós responde

?Em resposta à denúncia realizada contra a escola estadual Narciso de Queirós, venho informar que a escola não tem a intenção de perturbar a paz e o silêncio de qualquer pessoa. A sirene está instalada dentro das dependências da escola para que os nossos alunos e professores possam se orientar quanto ao tempo de aula. Mas, mesmo assim, em algumas salas os alunos e professores reclamam que não conseguem ouvir a sirene.

Pelo motivo da escola estar localizada em uma parte alta da cidade e a área urbana ter ganhado inúmeros prédios em seu entorno, o som pode se propagar em alguma direção específica.

A escola já efetuou mudanças com a intenção de evitar tais transtornos, como mudar a posição da sirene, diminuir para 10 segundos o tempo de acionamento, desligar nos feriados e fins de semana. A escola sempre esteve aberta para qualquer questionamento feito diretamente nas suas dependências e, portanto, quem se sentir prejudicado, pode procurar a direção da escola, na figura do diretor Gleidson, para esclarecimentos e reclamações?. 

A nota é assinada pelo diretor da escola estadual Narciso de Queirós, Gleidson da Silva Pinheiro.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Denúncia, no dia 09/05/2016




Comente esta Coluna