Tempo em Lafaiete: Hoje: - Agora: 16° Terça, 16 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,185 Euro agora: R$ 5,502
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio edição 1315/2016



Resolvido

Reportagem publicada na página 4 desta edição revela os bastidores do julgamento do ex-prefeito Júlio César de Almeida Barros na Operação Pasárgada. Em abril de 2008, o ex-alcaide saiu preso de Lafaiete e passou alguns dias trancafiado na penitenciária Nelson Hungria. Numa sentença divulgada esta semana, Júlio Barros foi inocentado das acusações que pesavam sobre sua pessoa. Na época, o caso repercutiu negativamente em todo o Brasil.

Eleições 2016

A votação do impedimento da presidente Dilma Rousseff pela Câmara dos Deputados deu uma esfriada geral nos pré-candidatos a prefeito e na população de Lafaiete. Mas agora as conversações para a formação das chapas tiveram um aquecimento com o surgimento de fatos novos, desistências e formação de blocos partidários. Muitos nomes já anunciados como pré-candidatos, há alguns meses, começam a se juntar para buscar a formação de grupos.

Espera

Mas o clima eleitoral só vai esquentar para valer depois que os caciques políticos locais ? Glaycon Franco, Ivar de Almeida Cerqueira Neto, José Milton de Carvalho Rocha, Júlio César de Almeida Barros e Vicente de Faria Paiva decidirem seus futuros e que papéis pretendem desempenhar nas eleições de outubro. A partir daí, nomes avulsos como Angelo de Souza Júnior, Wesley Luciano Barros, Ana Lúcia de Assis, Frances Mouton, Valdiney Alves, Benito Laporte e Divino Pereira, que anunciaram suas pré-candidaturas, recentemente, também vão definir seus futuros políticos.

Indefinido

Por enquanto, nenhum cacique fala nada, diz nada ou comenta nada. Tudo são meras especulações. Pode ser que na hora que eles, os caciques, decidirem, o povão resolva não dizer nada e não querer nada. 

É fato

Pesquisa Data-Folha que será publicada neste domingo, dia primeiro de maio, revela que mais de 80% da população brasileira querem a saída imediata de Dilma Rousseff da presidência da República. Muitas dessas pessoas votaram em Dilma em 2014 e se consideram traídas e enganadas pelo seu desastrado governo. Não haveria problema algum se Rousseff, numa atitude de grandeza, renunciasse a seu posto. Impeachment à parte, Dilma já caiu há tempos, quando destruiu a economia e o sonho de milhões de brasileiros. Seu governo já era.

Recado

Essa moçada, que defende sua administração de unhas e dentes, deveria dar uma passadinha diária nas portas das fábricas, sines e afins para fazer campanha pró-governo e descobrir, na marra, a dura realidade dos brasileiros.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 09/05/2016

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna